Parceria entre Xinhua e Brasil 247

Premiê chinês preside reunião executiva do Conselho de Estado

Beijing, 13 mar (Xinhua) — O primeiro-ministro chinês, Li Qiang, presidiu nesta sexta-feira uma reunião executiva do Conselho de Estado que aprovou o plano de divisão de tarefas prioritárias do Conselho de Estado para 2026. A reunião enfat


Beijing, 13 mar (Xinhua) — O primeiro-ministro chinês, Li Qiang, presidiu nesta sexta-feira uma reunião executiva do Conselho de Estado que aprovou o plano de divisão de tarefas prioritárias do Conselho de Estado para 2026.

A reunião enfatizou a necessidade de implementar as disposições delineadas no relatório de trabalho do governo para garantir um início sólido do período do 15º Plano Quinquenal (2026-2030).

Foi pedido aos departamentos governamentais que atuem com maior iniciativa e introduzam medidas de políticas práticas e eficazes para acelerar a implementação das tarefas relevantes.

Esforços devem ser envidados para fortalecer a orientação diferenciada para as localidades, com maior foco no estudo de novas situações e na resolução de novos problemas, ao mesmo tempo que se incentiva as regiões a aproveitarem suas vantagens comparativas.

A reunião também analisou a criação de um mecanismo de gestão por lista negativa para subsídios fiscais locais, destacando a necessidade de esclarecer melhor as circunstâncias específicas em que os governos locais estão proibidos de conceder tais subsídios.

Além disso, revisou e aprovou uma versão revisada do projeto de regulamento sobre o censo agrícola nacional.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

Cortes 247

Participe da discussão

Ao vivo

Inscreva-se

Cobertura contínua dos principais assuntos do dia.

Hoje na TV 247 1 de Julho
Acompanhe as
últimas notícias