América latina

Congressistas dos EUA concluem visita a Cuba

Uma delegação bipartidária de congressistas dos Estados Unidos concluiu nesta quarta-feira (23) uma visita de quatro dias a Cuba

www.brasil247.com - Bandeiras de Cuba e EUA durante cerimônia de reabertura da embaixada cubana em Washington. 20/07/2015 REUTERS/Chip Somodevilla/Pool
Bandeiras de Cuba e EUA durante cerimônia de reabertura da embaixada cubana em Washington. 20/07/2015 REUTERS/Chip Somodevilla/Pool (Foto: REUTERS/Chip Somodevilla/Pool)


247 - O deputado Salud Carbajal (Califórnia), a deputada Jahana Hayes (Connecticut), ambos do Partido Democrata e o republicano Jim Baird (Indiana) visitaram Cuba a partir do último sábado (19) até esta quarta-feira (23) como membros da Câmara de Representantes do Congresso dos Estados Unidos e de seu Comitê de Agricultura, informa a Prensa Latina.

A visita incluiu reuniões com agricultores cubanos, operadores do agronegócio e autoridades locais para discutir o estado atual da agricultura na ilha.

“Tivemos a oportunidade de nos reunir com agricultores e especialistas locais para entender melhor as próprias operações agrícolas de Cuba, bem como discutir onde podem existir oportunidades econômicas mutuamente benéficas para as empresas americanas e o povo cubano”, disse a delegação.

Os membros da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados mantiveram reuniões com o vice-presidente de Cuba, Salvador Valdés Mesa, funcionários do Ministério das Relações Exteriores e membros da Comissão Agroalimentar da Assembleia Nacional do Poder Popular (Parlamento).

De acordo com o comunicado sobre a visita, publicado no site de Carbajal, além da agricultura, a delegação se interessou por temas como "direitos humanos, migração e questões consulares".

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247