CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
América Latina

Obrador critica política intervencionista dos EUA

Presidente mexicano diz que relatório dos EUA sobre Direitos Humanos pretende interferir nos assuntos internos de outros países

López Obrador (Foto: Prensa Latina )
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Prensa Latina - O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, criticou nesta quarta-feira (24) os Estados Unidos por manterem práticas intervencionistas de sua política externa. Ele lamentou um relatório do Departamento de Estado sobre direitos humanos.

"Tem predominado uma política intervencionista, têm predominado esses erros, e eles se metem em assuntos internos. O que eles têm a ver com isso, com as diferenças que temos no Poder Judiciário", disse em sua habitual entrevista coletiva com a imprensa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Quem são eles para intervir, violando flagrantemente o direito internacional, a independência e soberania dos povos. Nós somos respeitosos", acrescentou.

O presidente mexicano qualificou o relatório norte-americano, que aponta o México por supostas violações dos direitos humanos, como "superficial e sem fundamento", e rejeitou que os EUA se intrometam em questões internas de outros países, opinem e tentem dar cartas de boa conduta, como se fossem juizes do mundo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele insistiu com a Casa Branca sobre o respeito à soberania enquanto desenvolve a cooperação econômica, combate o narcotráfico e oferece ajuda humanitária.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO