CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
América Latina

Presidente do Equador confirma que não participará da eleição antecipada em agosto

"Faço isso com profundo amor pela democracia e por respeito a vocês", disse Guillermo Lasso

Guillermo Lasso (Foto: LUISA GONZALEZ/REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

(Sputnik) - O presidente do Equador, Guillermo Lasso, confirmou na sexta-feira (2) que não concorrerá ao segundo mandato como parte de uma eleição antecipada em agosto devido ao seu "amor pela democracia" e respeito pelos cidadãos do país.

Em maio, o The Washington Post relatou, citando a declaração de Lasso, que ele não planejava participar da eleição presidencial antecipada.

"Caros equatorianos, não aceitarei a nomeação para ser candidato à Presidência da República [do Equador]. Faço isso com profundo amor pela democracia e por respeito a vocês, cidadãos", escreveu Lasso no Twitter .

Em 17 de maio, Lasso encerrou um impasse de meses com o parlamento liderado pela oposição ao exercer uma regra inédita conhecida como "morte cruzada", que permitiu ao presidente dissolver a legislatura depois de os deputados tomarem uma série de medidas para impeachment com base em acusações de peculato e corrupção. Até as eleições presidenciais e parlamentares antecipadas, que ocorrerão em meados de agosto, Lasso permanecerá no cargo por decreto executivo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO