CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
América Latina

Pedro Castillo presta juramento a novo gabinete ministerial do Peru

O gabinete é composto por sete novos ministros e nove mulheres de um total de 19 ministros

(Foto: Presidencia Perú)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

TeleSur - O presidente do Peru, Pedro Castillo, prestou juramento a seu novo Gabinete Ministerial na noite desta quarta-feira, em cerimônia realizada na Sala Dourada do Palácio do Governo de Lima (capital), e na qual tomaram posse sete novos ministros.

O presidente, após a renúncia de Guido Bellido, colocou como presidente do Conselho de Ministros a ex-presidente do Congresso, Mirtha Esther Vásquez Chuquilin.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carlos Gallardo, que sucede a Juan Callido, estará à frente da pasta de Educação; enquanto Luis Roberto Varranzuela assumirá o cargo de Ministro do Interior, em substituição a Juan Carrasco.

Os movimentos ministeriais contemplaram uma nova ministra do Trabalho e Promoção do Emprego, a deputada do Peru Libre, Betsy Chávez, que sucederá a Iber Maraví.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Completando a lista de novos altos funcionários, Eduardo González está no comando do Ministério de Minas e Energia em substituição a Iván Merino; José Incio como Ministro da Produção substitui Yván Quispe; e Gisela Ortiz Perea como chefe de Cultura, em substituição a Ciro Gálvez.

“Por um Peru para todos, pelos homens e mulheres de nosso país que lutam todos os dias em defesa de seus direitos, por um Peru com memória histórica, juro”, disse Ortiz Perea, uma das cinco mulheres com quem contará o novo Gabinete.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O chefe de Estado ratificou 12 ministros, entre os quais Óscar Maúrtua como Ministro das Relações Exteriores, e Hernando Cevallos à frente da pasta da Saúde, um dos setores que mais pretende promover dentro do Executivo, especialmente após a pandemia da Covid-19, que revelou vulnerabilidades no sistema de saúde peruano.

“Decidi tomar decisões a favor da governabilidade: o equilíbrio de poderes é a ponte entre o Estado de direito e a democracia. Ratificamos o compromisso do Peru com o investimento privado, destacando a necessidade de operar sem corrupção e responsabilidade social e priorizando a diversificação produtiva nacional", disse Castillo em mensagem à nação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO