CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Antônio Carlos Silva avatar

Antônio Carlos Silva

Coordenador da Corrente Sindical Nacional Causa Operária – Educadores em Luta e membro da direção nacional do PCO. Professor da rede pública do Estado de São Paulo.

91 artigos

blog

7 mil acessam Assembleia do Sinpeem e 85% votam pela greve

É evidente a revolta da categoria e a vontade de lutar contra o crime da volta às aulas, é preciso formar Comandos e unificar a greve com a educação estadual

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Uma espetacular demonstração de combatividade foi dada nesta sexta (9), pelos meus companheiros educadores da rede municipal de ensino de São Paulo, que congrega mais de 50 mil trabalhadores e 700 mil alunos.

O presidente do Sinpeem (Sindicato dos Profissionais da Educação do Município de São Paulo), ex-vereador Claudio Fonseca (da chapa de Covas e Doria), que há meses vem sabotando a realização de qualquer tipo de atividade para mobilizar a categoria, mesmo on line, convocou uma “assembleia” (na realidade um live, em que praticamente só ele falou). Não havia nenhuma democracia. E a plataforma usada só permitia o acesso regular de menos de 400 pessoas. Somente nos espelhamentos do link, era possível acompanhar a assembleia, mas sem direito a intervenções. O link não funcionava, milhares não conseguiram acesso. Tudo organizado para dar errado e impedir a livre manifestação dos professores e funcionários. Ao invés de uma assembleia de fato, o filhote de Doria e amigo de Covas, organizou um monólogo e nem por escrito a maioria conseguia se manifestar durante a maior parte do evento, isso justamente no momento em que Covas ordenou o retorno para a próxima segunda feira (12).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mesmo com todas essas manobras, segundo dados da própria diretoria do Sindicato, 7 mil trabalhadores da Educação acessaram a plataforma (a maioria sem estabilidade e sem as devidas condições técnicas por conta da sabotagem) e 85% votaram a favor da continuidade da greve que a categoria iniciou em fevereiro contra o crime da volta às aulas, junto com os professores da rede estadual.

Os educadores mostraram uma vez mais, a revolta da categoria  – que é de todo o povo – e a vontade de lutar contra o crime da volta às aulas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Só em SP já são mais de 80 mil mortos. Em todo o Pais estão morrendo mais de 4 mil pessoas por dia e os genocidas Covas e Doria, da mesma forma que Bolsonaro e toda a direita, não estão nem aí para a população e para a Educação.

Os educadores da Capital estão de parabéns e mostram o caminho a seguir.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na primeira tentativa de voltar às aulas, Doria e Covas provocaram a morte de mais de 100 professores, funcionários, diretores, supervisores e alunos. Eles não se importam, só querem saber de cumprir as ordens dos donos de escolas particulares, banqueiros, que querem garantir seus lucros.

Os professores do Estado precisam seguir pelo mesmo caminho. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Realizar assembleias de verdade já e decretar a GREVE TOTAL, parar todas as escolas municipais e estaduais contra o crime da volta às aulas.

Organizar comandos de greve em todas as regiões pra superar a paralisia da burocracia sindical. Juntar professores, funcionários, estudantes, e todos que queiram lutar, para parar as escolas, conversar com a comunidade, colar cartazes etc.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Exigir a realização de ato unificado dos educadores do Estado e do Município na Avenida Paulista e assembleia presencial, com distanciamento social, uso de máscaras e álcool gel (distribuídos pelos sindicatos).

Nós professores, vamos à luta. Não vamos ficar parados vendo esses assassinos matarem nosso povo e condenarem nosso presente e nosso futuro. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Vamos cercar a Prefeitura e a SEDUC e obrigar os governos genocidas de Covas e Doria a recuarem.

Quem sabe faz a hora!

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO