CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Eduardo Guimarães avatar

Eduardo Guimarães

Eduardo Guimarães é responsável pelo Blog da Cidadania

917 artigos

blog

A ficha de Bolsonaro não caiu

"O STF pode simplesmente proibir essa manifestação e 'a foto' que Bolsonaro quer dela para espalhar uma descomunal fake news planeta afora", aponta

Bolsonaro convoca ato na Paulista (Foto: Reprodução X)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bolsonaro deveria torcer para que o Supremo Tribunal Federal o impeça de afrontar o Poder Judiciário e violar as medidas cautelares que lhe impôs e que são de uma generosidade imensa para com o ex-presidente. Como o Tribunal faria isso?, impedindo que ocorra um ato criminoso como a manifestação convocada pelo ex-presidente para o dia 25 de fevereiro e cujas ilegalidades acabam de ser anunciadas por ele. 

Só pra que se tenha uma ideia, imagine se Lula tivesse sido flagrado enviando uma pequena fortuna para o exterior sem comunicar previamente ao Coaf a transação, se tivesse levado para casa presentes valiosíssimos que foram dados ao Brasil por gente que comprou patrimônio público brasileiro de suas mãos a preço vil, se desafiasse medidas cautelares impostas pelo judiciário para evitar uma prisão preventiva...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ah, mas Lula fez  manifestações contra sua prisão. Ora, basta analisar as provas que havia do crime de Lula e as que há contra Bolsonaro. As provas contra Lula se resumiam ao fato de que um triplex que ele nunca usou e um sítio de um amigo estavam sendo reformados por empreiteiras. Benesses a ele que se benesses fossem -- e não se provou que eram -- não pagam uma motociata que Bolsonaro fez usando o cartão corporativo da Presidência. 

Ah, tem também a delação de um diretor de empreiteira que, violando a lei das organizações criminosas, nunca foi acompanhada de uma mísera prova. E é só. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Há mais escândalos de Bolsonaro vindo por aí. Lembram-se dos R$ 17 mi que recebeu via Pix? A PF afirma que é lavagem de dinheiro. E tome poço de corrupção sem fundo. 

Enfim, o fato é que o Judiciário chegou para Bolsonaro e disse: 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

-- Tenho uma avalanche de "provas robustas" contra você. Fica quietinho aí no seu canto e não decretarei sua prisão preventiva. 

O que é que Bolsonaro fez? Começou a atacar o Judiciário pelas redes sociais e simplesmente convocou uma manifestação para afrontar e difamar, agora, o mesmo STF que seus partidários DESTRUÍRAM com requintes de selvageria em 8/2/23. Sem falar da violação de medidas cautelares como manter contato com Valdemar Costa Neto, quem encontrará nos próximos dias apesar da proibição do... STF!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O STF pode simplesmente proibir essa manifestação e "a foto" que Bolsonaro quer dela para espalhar uma descomunal fake news planeta afora. Se a Corte fizer isso, evitará que ele seja preso preventivamente no dia seguinte à manifestação do dia 25 -- ou, se bobear, no próprio dia 25. Mas o STF pode simplesmente prender Bolsonaro preventivamente agora. Até porque,  a PF descobriu que ele está escondendo dinheiro que lavou...

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO