CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sebastião Costa avatar

Sebastião Costa

Médico pneumologista

89 artigos

blog

A incrível blindagem de Aécio

Até agora, mesmo com todas as denúncias e delações, não tem um único tucano ardendo na fogueira inquisional do complexo midiático-judiciário-policial, que toca a operação Lava Jato

Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) realiza sabatina interativa de indicados para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). À bancada, senador Aécio Neves (PSDB-MG). Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado (Foto: Sebastião Costa)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Impressionante! São três delações na Lava Jato e o homem não sofre nada. Não sofre nada que eu falo é não levar um único beliscão da mídia e muito menos um arranhão da Justiça. Na verdade, os dois se entrelaçam. Se a mídia bate, a Justiça condena e prende. Pelo menos essa tem sido a rotina nesse caldeirão efervescente que tomou conta do país. E como só quem leva pancada é o PT, dentro do caldeirão por enquanto só tem petista. 

Senão vejamos: O senador mineiro foi citado recentemente pelo ex-presidente do PP Pedro Corrêa como integrante de uma relação de cem políticos que estão comprometidos/envolvidos com falcatruas investigadas pela operação Lava-jato. O que se comenta nos blogs independentes é que essa denúncia estaria ligada à gordas propinas da maior estatal brasileira ao político tucano. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O senador é ainda citado pelo doleiro Alberto Youssef como responsável pela montagem de um mensalão na estatal Furnas, que beneficiava diretamente vários deputados do PSDB, DEM e PPS, partidos que compunham a base de sustentação do governo do sociólogo. Mensalmente eram recolhidos 100 mil reais que iam forrar o bolso desses parlamentares. A denúncia foi feita ao procurador-geral da república, Rodrigo Janot, e levada ao Congresso por parlamentares petistas.

Como a mídia não deu um pio, o procurador não encontrou "provas mais consistentes" e mandou arquivar o processo (aí sim, a imprensa divulgou). Mas prometeu que poderia reabrir o caso se surgissem novas denúncias contra o mineiro. Pois não é que surgiu!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um diretor da empreiteira UTC, que atende pelo nome de Miranda, repassou em 2013 às mãos ansiosas do mineiro, 300 mil reais recolhidos na empresa.

As provas, pra lá de 'consistentes', estão estampadas no próprio inquérito: "Ainda bem que esse dinheiro chegou logo, não aguentava mais essa pessoa me cobrando. E quem é essa pessoa? Miranda respondeu de pronto: Aécio Neves".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como a imprensa hegemônica 'não tomou conhecimento' dessas histórias, e a Justiça nem aí, Aécio de La Mancha segue cavalgando no seu rocinante midiático, brandindo a espada da ética, prometendo destroçar todos os moinhos petistas.

Não custa nada relembrar que João Vaccari e Zé Dirceu, por muito menos, estão presos pela mesmas delações, do mesmíssimo inquérito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como pano de fundo, a bagatela de 100 mil dólares que o delator e ex-diretor da área Internacional da Petrobrás Nestor Cerveró garante que o PSDB abocanhou durante o governo FHC como recompensa na compra da empresa argentina Perez Companc pela estatal brasileira.

Todas essas informações estão registradas na operação Lava Jato, mas o baronato da mídia nativa não se farta de defender a sua isenção e imparcialidade. Do procurador Janot: "O pau que bate em Francisco também bate em Chico".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Tudo bem, mas até agora, mesmo com todas as denúncias e delações, não tem um único tucano ardendo na fogueira inquisional do complexo midiático-judiciário-policial, que toca a operação Lava Jato.

E muitos brasileiros convictos de que o país está sendo passado a limpo!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO