CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mario Rocha avatar

Mario Rocha

Jornalista com passagem por várias redações da imprensa, entre elas Folha de S. Paulo, Agência Estado, Agência Reuters e Valor Econômico.

4 artigos

blog

A Justiça tarda, falha e não repara seus erros

No caso da imprensa, não houve mea culpa nem autocrítica em relação a Haddad. Tampouco ela deu o mesmo espaço para as absolvições como deu, durante anos seguidos, para as acusações contra ele, Lula, o PT e outros integrantes do partido

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Nove anos depois, a Justiça Eleitoral absolve o ex-prefeito Fernando Haddad (PT-SP) de acusações de caixa dois na campanha de 2012. Ele também já foi absolvido de outras acusações, como improbidade administrativa. Essas acusações, assim como também fake news, foram usadas em campanhas eleitorais contra ele e o PT.

A parcialidade e os objetivos políticos e financeiros da Lava-Jato dos senhores Sergio Moro e Deltan Dalagnol também já foram desmascarados, bem como a participação do Tio Sam na “luta contra a corrupção”. Aos poucos, o Brasil vai conhecendo a perseguição que setores da Justiça, do Ministério Público e da velha imprensa corporativa empreenderam contra o PT e suas lideranças.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No caso da imprensa, não houve mea culpa nem autocrítica. Tampouco ela deu o mesmo espaço para as absolvições como deu, durante anos seguidos, para as acusações contra Haddad, Lula, o PT e outros integrantes do partido.

E tudo isso resultou em quê? Num impeachment sem crime de responsabilidade, na prisão sem provas do favorito às eleições de 2018, na eleição de um presidente que vem destruindo a sociedade brasileira em todos os sentidos, com um governo cuja gestão na Saúde já contabiliza mais de 550 mil mortes de covid, sem falar nas suspeitas de corrupção, um governo inepto na economia que só favorece a minoria da alta renda e que dá continuidade ao processo de eliminar os direitos trabalhistas, cruel nas políticas sociais, irresponsável na educação, esmagador do meio ambiente e das iniciativas voltadas à ciência, à arte e à cultura.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E não vamos nos esquecer de que a Lava-Jato, o impeachment, a prisão do Lula (quem devolverá a ele os 580 dias que passou encarcerado?) e a eleição de um presidente que nas ruas é chamado de genocida tiveram apoio de amplos setores da população. Ou seja, também somos em parte responsáveis pela tragédia que vivemos. E cabe a nós repararmos o erro que compromete a vida dos brasileiros hoje e amanhã.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO