CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Chico D’Angelo avatar

Chico D’Angelo

Médico, ex-diretor do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro e deputado federal (PDT-RJ)

21 artigos

blog

A morte como projeto

A lista é grande e digna, mais que de impeachment, de denúncia formal a organismo internacionais de direitos humanos. Basta ver o que aconteceu em Manaus e a negligência em relação ao fornecimento de oxigênio para as vítimas. O caso do Amazonas já seria suficiente para uma condenação do presidente da República

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Chico D'Angelo

É comum se acusar o governo de Jair Bolsonaro de negacionismo no contexto da pandemia da Covid-19. A lista de atrocidades é variada e vem sendo apresentada na CPI que investiga as ações do governo: o argumento de que se tratava apenas de uma “gripezinha”, a recusa ao uso de máscaras, a promoção de aglomerações, a defesa do estapafúrdio tratamento precoce com Cloroquina e Ivermectina são exemplos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A coisa não para aí:  a zombaria ao fazer piadas infames com os acometidos pela doença, o boicote à possibilidade de adquirir vacinas, conforme está mais que provado em relação ao contrato com a Pfizer, a criação de atritos diplomáticos com a China, com a manutenção de um chanceler inepto e obscurantista no Ministério das Relações Exteriores, o estimulo a um verdadeiro Ministério da Saúde paralelo, formado por gente sem qualquer qualificação, etc. 

A lista é grande e digna, mais que de impeachment, de denúncia formal a organismo internacionais de direitos humanos. Basta ver o que aconteceu em Manaus e a negligência em relação ao fornecimento de oxigênio para as vítimas. O caso do Amazonas já seria suficiente para uma condenação do presidente da República.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Recentemente, Bolsonaro resolver de novo fazer das suas. Chamou de idiotas os que continuam mantendo distanciamento social, apareceu no Maranhão sem máscara e estimulando aglomeração, resolveu andar de motocicleta pelo Rio de Janeiro com um bando de seguidores alucinados e acompanhado de homens públicos que compactuam com suas provocações. 

Diante de tudo isso, não tenho dúvidas de que chamar o presidente de negacionista não é suficiente e me parece mesmo um equívoco. Bolsonaro sabe que a Covid-19 não é uma gripezinha. Ela mata. E é exatamente isso que caracteriza o projeto do governo em relação à pandemia: eles apostaram numa imunidade de rebanho que seria conquistada em cima dos cadáveres de milhares de brasileiras e brasileiros, nos levando a um verdadeiro quadro de tragédia humanitária. A tragédia veio, a imunidade, não. Ela virá com a vacinação em massa que o governo quis atrapalhar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A morte, para o governo, não foi simplesmente o resultado de um erro. Foi o projeto esse tempo todo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO