A Natureza dele

Aos poucos parece que o país começa a se acostumar que elegeu um incompetente para o cargo. Muitos de seus eleitores estavam convencidos que aqueles discursos preconceituosos eram coisas de campanha. Que o que ele defendeu no passado, como ser contra a reforma da previdência, por exemplo, era sério. Ops, não era

A Natureza dele
A Natureza dele (Foto: Alan Santos - PR)

Novos tempos em que o vice-presidente da nação precisa ficar o dia todo explicando que a fala do presidente foi mal compreendida. E tem que fazer isso todos os dias!

Aos poucos parece que o país começa a se acostumar que elegeu um incompetente para o cargo. Muitos de seus eleitores estavam convencidos que aqueles discursos preconceituosos eram coisas de campanha. Que o que ele defendeu no passado, como ser contra a reforma da previdência, por exemplo, era sério. Ops, não era.

Durante a campanha eu e muitos companheiros passamos horas fazendo vídeos e postando mensagens explicando a verdadeira natureza do coiso. Dissemos com todas as letras que o sujeito era um energúmeno, um troglodita que não tinha a menor capacidade de ser presidente do país. Tentamos explicar aos mais humildes que estavam criando um monstro que se voltaria contra eles mesmos. Até a fábula do sapo e do escorpião eu contei. O escorpião pede ao sapo que o leve para o outro lado do Rio. O sapo diz que não o fará porque não quer ser picado mortalmente. O escorpião argumenta que se fizer isso os dois morrem. Então o sapo concordou e no meio da travessia sente a picada mortal. Antes de morrer pergunta ao escorpião porque ele fez isso e escuta sua resposta: desculpe, mas é a minha natureza.

Infelizmente fomos vencidos pelas fake news. Preferiram acreditar nas Mamadeiras de Piroca e Kits Gay. Agora nós todos somos obrigados a aguentar um ignorante que passa o dia nas redes sociais postando uma merda atrás da outra. E quando achamos que não podia ser pior, eis que ele se supera e nos surpreende com uma merda maior ainda.

A verdade é que ele está só começando. Provavelmente vamos ter saudades quando ele só postava besteiras já que com o tempo vai piorar muito. A pergunta é quem vai presidir o país enquanto o cara eleito fica arrumando intrigas nas redes sociais. O cargo parece que continua vago.

Se o chefe do clã já é um incapaz, o que dizer de sua prole. Já repararam que eles não o chamam de pai? Se referem a ele somente como Bolsonaro, mas se tratam por seus nomes. Que família esta. Nunca tivemos uma família eleita para governar o país desde os tempos da monarquia.

Diferentemente das fake news do filho de Lula, aquelas do tipo ser dono da Friboi (e deve ter gente acreditando nisso até hoje), os filhos do incapaz são investigados por crimes mesmo. O Flávio, por exemplo, amissímo de milicianos, parece que recebia pelo menos a metade do salário dos que trabalhavam para ele. Usava o Queirós para arrecadar e fazer os depósitos na sua conta.

O filho de Lula foram procurar para tentar encontrar alguma coisa criminosa, não acharam nada e por isso inventaram até um carro de ouro de sua propriedade. Já Huguinho, Zézinho e Luizinho nos brindam diariamente com suas estrepolias. As vezes parecem mandar mais do que o Pato Donald.

E nesta semana de carnaval quando tudo parecia ser apenas Festa de Momo, que as pessoas estavam apenas brincando e se divertindo, eis que o maldito posta no seu Twitter um vídeo com cenas chulas. Uau, o chefe da nação expondo ao mundo inteiro seu ponto de vista sobre o nosso Carnaval, uma festa mundialmente conhecida que atrai turistas de todo lugar.

Repórteres internacionais que acompanham presidentes das nações de todo o planeta acharam inicialmente que poderia ser um erro, uma conta hackeada, um assessor que exagerou, qualquer coisa, menos que fosse um post do Chefe da Nação Brasileira. E era dele mesmo.

E lá estava o vídeo de um homem massageando seu ânus com o dedo e depois tomando um banho de urina. Visível para crianças, seus seguidores de todas as cores e para o mundo todo ver. Nem o presidente das Filipinas, o tresloucado Rodrigo Duterte seria capaz de uma proeza destas. E olha que o cara também é maluco de atar. Que mico.

O buraco parece não ter fundo e a cada dia caímos mais um pouco neste abismo que se transformou o Brasil. Sou um cara otimista, mas hoje não vejo luz no fim do túnel.  Espero, talvez em breve, quando finalmente o povo sair as ruas para dar um basta ao nosso martírio e o Congresso tirar esta coisa do cargo, assistir ele descer a rampa do palácio. Quem sabe neste dia a gente escute algo do tipo: não fiz nada diferente do qual vocês não tivessem conhecimento desde o princípio. Essa sempre foi a minha natureza.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247