CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Urariano Mota avatar

Urariano Mota

Autor de “Soledad no Recife”, recriação dos últimos dias de Soledad Barrett, mulher do Cabo Anselmo, entregue pelo traidor à ditadura. Escreveu ainda “O filho renegado de Deus”, Prêmio Guavira de Literatura 2014, e “A mais longa duração da juventude”, romance da geração rebelde do Brasil

412 artigos

blog

A orelha do povo do Recife

Escrevi para a orelha do livro “O Recife em Carne e Osso”, de Rennat Said

Galo ancestral, em campanha da Prefeitura do Recife contra Preconceito Racial no Carnaval (Foto: Diego Nigro/PCR Imagem/Fotos Públicas)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Escrevi para a orelha do livro “O Recife em Carne e Osso”, de Rennat Said:

Existem três coisas que encantam o leitor deste livro: a primeira delas é o amor de Rennat Said pelo Recife, afeto aberto, declarado pela gente do Recife. A segunda, é o reconhecimento do autor pelo legado de Liêdo Maranhão, o pesquisador da gente do povo como nenhum outro houve até hoje. E todos sabemos: quem é agradecido, é bom-caráter.         

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Neste livro, com um senso de humor admirável, Rennat Said cita esta frase de gênio de Marcos Barraqueiro, do Mercado de São José, registrada em um livro de Liêdo Maranhão: 

"Depois que inventaram o Viagra, está aparecendo tétano nas mulheres, porque tem muito prego enferrujado por aí"

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As pessoas homenageadas, agora personagens, valem e fazem valer este livro. O leitor escolha o melhor homenageado para a sua leitura: Liêdo Maranhão, Caldácio da Saudade – Daniel, Miró da Muribeca, Cinval Coco Grude, Zizo, Gargamel, Joca de Bacurau, Wilson Rossi, John Lennon do Recife, O Cascavel de Lampião, Jacaré, Isac Vieira, Rodrigues, Seu Cícero, Dan Jackson, Pelé O Flanelinha, Oswaldo Araújo, Joia O Mendigo da Saudade, Marcos do Peixe e  Roger de Renor.       

Que galeria da gente do Recife! Difícil é dizer qual a melhor homenagem a tantos personagens tornados ilustres por Rennat Said. Mas eu gostei mais de Liêdo Maranhão. Eu sei que esta é uma escolha pessoal, que outros leitores poderão discordar. Mas numa coisa todos vamos concordar: a leitura do livro é boa e agradável.            

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lá no começo, eu anunciei três coisas boas nestas páginas de Rennat Said, mas só indiquei duas. Deixei pro fim esta:                                                                                       

- Fala, Rennat Said, que o povo te escuta.    

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lançamento de “O Recife em Carne e Osso”: sexta sexta-feira primeiro de março, a partir das 17h , na Rua da Saudade, 1213. Bar Caldacio da Saudade

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO