A pedra angular
A única maneira de obstaculizarmos a concreção definitiva do Golpeachment consiste em IMPEDIR A PRISÃO DE LULA, mantendo-o assim na condição de pedra angular de resistência e superação efetivas dos atos que violentaram a Soberania Popular (cf. Constituição Federal/1988) e colocaram gravemente em risco a continuidade de nosso Estado Democrático de Direito
Lula é a pedra angular de desconstrução do Golpeachment (Golpe de Estado travestido de Impeachment Constitucional) ora em curso no país.
Os golpistas são os primeiros a saber disso.
Por que Lula é a pedra angular?
Porque Lula possui um extraordinário capital simbólico junto à população brasileira, capacitando-o fortemente à vitória nas eleições presidenciais de Outubro/2018 ou em uma eventual antecipação de tais eleições (apesar de tudo, as recentes pesquisas indicam a preferência do eleitorado por Lula).
De fato, o Golpeachment é o meio pelo qual as classes dominantes brasileiras e suas extensões internacionais buscam neutralizar o capital simbólico de Lula junto ao eleitorado, colapsando desde já a terceira candidatura do ex-presidente.
O passo contíguo será prender Lula custe o que custar: aquela inacreditável ousadia de Globo/Moro\Veja ao gravar e em seguida repercutir nacionalmente uma conversa privada da ex-presidenta Dilma (no caso, com Lula) e a recente denúncia de Globo/MPF\Veja ('sem provas mas com convicções') mostrou o quão longe os golpistas estão dispostos a ir para impor seus objetivos.
E se nada lhes fizer obstáculo eles prenderão Lula e o enviarão para ser julgado e condenado no contexto da Operação Lava Jato sob o comando (já agora alucinado) de Globo/Moro\Veja.
Aqui, mais atenção: – Aquela liminar do sinistro..., quer dizer, do ministro Mendes impedindo a concreção do ato presidencial que nomeou Lula à frente da Casa Civil – e que, portanto, retirou de Lula a condição de foro privilegiado (julgamento apenas no STF, etc) –, pois bem, tal liminar demarcou de maneira claríssima o ponto de não-retorno do Golpeachment, qual seja, a investigação sobre o ex-presidente será impreterivelmente entregue aos ávidos braços de Globo/Moro\Veja, autorizando esse escuso compadrio a dar continuidade ao processo judicial-midiático cujo destino sacramentado é a prisão do ex-presidente.
Recordemos brevemente os passos contíguos àquela liminar de Mendes:
a) após a deposição parcial de Dilma o caso Lula foi parar nas mãos do Ministro Zavaski e.., bem, ele remeteu a investigação para o conglomerado Globo/Moro\Veja; e
b) nesta fatídica Quarta-feira (14/09/16) dois desastrados testas-de-ferro do Golpeachment (cretinos procuradores do MPF-Curitiba) vieram a público – claro, com amplíssima cobertura em tempo real das Organizações Globo e asseclas – para fazer de Lula o 'chefe supremo' da corrupção sob investigação na Lava Jato.
Face a isto, o que devemos esperar senão a prisão de Lula nas próximas horas?
Ela acontecerá, não tenhamos dúvida.
Ao invés então de desconstruir o Golpeachment, a pedra angular será retirada de seu prumo pelos fascistas, deixando-nos de mãos abanando e olhares perdidos no horizonte...
Ou não?
Ou não: – A meu ver a única maneira de obstaculizarmos a concreção definitiva do Golpeachment consiste em IMPEDIR A PRISÃO DE LULA, mantendo-o assim na condição de pedra angular de resistência e superação efetivas dos atos que violentaram a Soberania Popular (cf. Constituição Federal/1988) e colocaram gravemente em risco a continuidade de nosso Estado Democrático de Direito.
Mas estarão as esquerdas brasileiras capacitadas e amadurecidas o bastante para abandonar suas questiúnculas narcísicas e defenderem o estatuto político de Lula como pedra angular?
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: