CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Robert Lobato avatar

Robert Lobato

Administrador, especialista em marketing, ativista digital, editor do blog www.robertlobato.com.br

20 artigos

blog

A Petrobras e a luta de classes no Brasil

A cada nova investida difamatória e violenta da mídia direitista conta o PT e governo Dilma, aumenta a certeza dos brasileiros de que estamos diante de um "ódio de classe" nunca visto antes na história deste país

A cada nova investida difamatória e violenta da mídia direitista conta o PT e governo Dilma, aumenta a certeza dos brasileiros de que estamos diante de um "ódio de classe" nunca visto antes na história deste país (Foto: Robert Lobato)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

"Eu vejo um museu de grandes novidades".

A citação acima é um trecho da música "O Tempo Não Para", do saudoso letrista e poeta Cazuza; e cabe como uma luva para expressar esta que é a mais nova temporada de "denúncias" contra o governo do PT usando (de velho!) a nossa grande e internacionalmente respeitada Petrobras.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A cada nova investida difamatória e violenta da mídia direitista conta o PT e governo Dilma, aumenta a certeza dos brasileiros de que estamos diante de um "ódio de classe" nunca visto antes na história deste país - talvez o que chegue mais próximos seja aquele destilado pela elite reacionária às vésperas do golpe de 64.

Quando esbravejam contra o governo da presidenta Dilma, contra o Lula e o PT estão, em verdade, condenando a inclusão de milhões de brasileiros a um padrão de vida que num passado, não muito distante, era permitido somente aos bacanas, aos filhinhos de papai, em geral gente de pele branca.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Já o Brasil destes tempos de governo do PT, que eles combatem com tanto ódio, é o Brasil que permite a um filho de pedreiro poder realizar o sonho de sentar numa cadeira de sala de aula para cursar Medicina, oportunidade conquistada através de políticas públicas inclusivas como o ProUni, por exemplo.

O ódio é por conta da crescente ascensão das classes baixas à patamares sociais mais condizentes com a condição humana em termos de dignidade, daí a crescente venda de motos, carros e outros bens de consumo antes privativos às classes mais abastadas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Isso tudo sem falar no Bolsa Família, Luz para Todos, Enem, Sisu, Minha Casa Minha Vida, Mais Médicos, enfim, uma rede de programas sociais que vem mudado o perfil socioeconômico do povo brasileiro a cada ano.

É isso que explica o porquê de a cada eleição, desde que o PT chegou ao poder, a direita brasileira e os seus diferentes tentáculos na sociedade, sobretudo a grande mídia, se apegarem a um novo factoide com o velho objetivo de sempre: desestabilizar o governo e tentar matar de morte matada o Partido dos Trabalhadores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O factoide do momento são as acusações do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, sobre suposto envolvimento de agentes do governo, governadores, deputados federais e senadores em esquemas de corrupção na estatal.

É de causar náuseas a cobertura da imprensa saudosista dos tempos do arbítrio dos anos 60/70 e da época de neoliberalismo da década de 90 em relação às "denúncias" do ex-diretor da Petrobras.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Enquanto isso, nos escândalos como o aeroporto privado de Aécio Neves construído com verbas do povo mineiro, e no tenebroso episódio do jato "sem dono" que vitimou o ex-governador Eduardo Campos, os jornalões agem no embalo daquela cantiga que diz: "tô nem aí, tô nem aí...".

Que fique claro: a Petrobras é apenas um pretexto usado por aqueles que não toleram ver jovens, mulheres, homossexuais, negros, estudantes e trabalhadores simples conquistarem um patamar de qualidade de vida negado há séculos por governos antipovo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É a velha e boa luta de classes na sua faceta mais radicalizada!

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO