CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Edison Brito avatar

Edison Brito

Ativista do Movimento Nacional pela Anulação do Impeachment, militante do PT, profissional da Navegação Aérea na Infraero

47 artigos

blog

A respeito da nota do PT: o partido pode estar certo ou errado

Qual o objetivo do PT emitindo uma nota em defesa do mandato de Aécio Neves, mesmo de forma indireta? Como o partido conseguiria explicar às pessoas tal atitude? Como nós explicaríamos ao cidadão comum, aquele que só lê as chamadas de capa, a atitude do PT? Tem como?

Aécio (Foto: Edison Brito)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

"Dependendo do lado que se olhe, o PT está certo, O PT está errado a respeito da nota emitida sobre a suspensão do mandato de senador de Aécio Neves pelo STF.

Vamos discorrer a partir do ângulo de visada de 90% da população, ou seja, dos vulneráveis.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Qual o objetivo do PT emitindo uma nota em defesa do mandato de Aécio Neves, mesmo de forma indireta? Como o partido conseguiria explicar às pessoas tal atitude? Como nós explicaríamos ao cidadão comum, aquele que só lê as chamadas de capa, a atitude do PT? Tem como?

Não, não precisa explicar, eu só queria entender! como dizia o macaco Sócrates, no saudoso humorístico "Planeta dos Homens".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não importa se estão certos ou errados. Se são republicanos ou não. Se estão em defesa da legalidade. Nada disso tem relevância.

Esculhambaram, com toda razão, o gangster Aécio Neves, só que no final sopraram. Pra não doer tanto, foi isso? Baratas, o PT virou um bando de baratas, é isso? Não me venho com palavras bonitas e inúteis.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quando parecia que os tempos do Partido dos Trabalhadores seriam outros com a senadora como presidente eis que os erros de avaliação persistem, iguaizinhos ao de seu antecessor, Rui Falcão. O que vemos é a continuação da mesma política esdrúxula. Quando José Dirceu, Genoino, Vaccari ou a Dilma precisaram dessa rapidez de resposta o partido foi uma lesma. Foram a favor da cassação do mandado do Cunha pelo supremo, lembram-se? Diferente do que fizeram agora com o moleque. Sem desculpas e especulações.

O real é que com essa postura mais uma vez fica visível a enorme distância que existe entre o PT, a militância, as bases sociais e a população. O seus dirigentes perderam a sensibilidade em perceber o que se passa no Brasil real.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A nota dá a entender que os parlamentares petistas acham, pensam, creem, imaginam que os senadores irão cassar o mandato do irresponsável e, portanto, não é bem-vinda a intromissão do STF no congresso. Chamaram pra si a responsabilidade para cuidar desse caso.

Bem, sinto muito pessoal, vocês estão redondamente enganados. O congresso formou uma quadrilha do mal. Corruptos, entreguistas, fundamentalistas, escroques campeiam em suas pradarias verdejantes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Temer, outro notório corrupto, está na berlinda e fará de um tudo para evitar a perda do mandato do Aécio. Não por bondade ou lealdade, pensando sim em conseguir apoio do PSDB e evitar que ele mesmo seja cassado. Marginal com Marginal se entende, certo?

Não é difícil inferir que as forças atuam contra a justiça, a ética e a dignidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No Brasil das ruas é complicado explicar o porquê do partido sair em defesa do moleque. Já ouvimos, lemos em vários artigos que a maioria da população só vê a manchete. Poucos leram a nota na íntegra ou irão ler. Pois bem, a manchete diz que o PT saiu em defesa de Aécio e ponto final. E amanhã é outro dia.

Se os coxinhas se escondem da própria ignorância afirmando que os políticos são todos iguais, depois desse relato então, os argumentos deles ganharam força. E consequentemente os nossos perderam força. Que bonito! Nós, militantes, simpatizantes nos transformamos em pais tentando explicar os malfeitos dos filhos. Não é bem assim...vocês tem que compreender... a política as vezes...

Oras! Quem sabe que o senador é um canalha, que foi o responsável pelo golpe, pela desestabilização do governo Dilma, pelo desemprego, pela perda de direitos, que tripudiou com a democracia ficou aturdido, pasmado e indignado com mais essa atitude da direção do partido. Os brasileiros sabem que o Aécio não vale o que come. Nem os tucanos defenderam o sujeito com tanta presteza.

As pessoas ficam perdidas. A Globo martelando diuturnamente que o Lula é ladrão, que a Dilma não presta e que os ladrões são petistas e portanto todo petista é ladrão. Aí vem a vítima dessa infâmia e se posiciona contra a suspensão do corrupto. Como vocês acham que fica a imagem do PT perante a população?

Oras bolas! Só analisam de cima pra baixo, esquecem os anseios das massas. Só agem academicamente, dentro da lei. Mas a lei e a constituição estão sendo estupradas todo o santo dia!

Bem, não custa repetir, os golpistas não são adversários políticos, são inimigos. E assim devem ser tratados. Se vocês acham que não, por favor, ao menos trate-os dessa forma por nós. Nós, os afetados pelo golpe de estado. Nós estamos perdendo direitos trabalhistas, estamos ficando desempregados, passando fome, morando na rua, perdendo o direito de estudar, de sonhar, sem amparo, sem saúde. Tenham consideração pelo povo ao menos.

Ou dá muito trabalho?"

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO