CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Fonseca avatar

Ricardo Fonseca

Ricardo Fonseca é Publicitário, divulgador das causas midiáticas e responsável pelo Blog Propagando

268 artigos

blog

A sina das 5 letras

Cunha que fez Temer, que é amigo de Aécio, que tenta convencer Renan, que está disposto a conseguir os votos necessários para aprovar o impeachment no Senado e, por fim, definir o Jaburu como permanente à frente do Planalto

Cunha que fez Temer, que é amigo de Aécio, que tenta convencer Renan, que está disposto a conseguir os votos necessários para aprovar o impeachment no Senado e, por fim, definir o Jaburu como permanente à frente do Planalto (Foto: Ricardo Fonseca)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O que será que tem em comum Cunha, Aécio, Renan e Temer? A sina das 5 letras no principal nome que são conhecidos. E o que isso quer dizer? Muita coisa, todos eles são citados em escândalos de corrupção na operação Lava Jato. Coincidência? Não creio, mas os numerólogos podem confirmar ou não essa minha teoria. Aliás, Teori também tem 5 letras! Ai, ai, ai...

Cunha que fez Temer, que é amigo de Aécio, que tenta convencer Renan, que está disposto a conseguir os votos necessários para aprovar o impeachment no Senado e, por fim, definir o Jaburu como permanente à frente do Planalto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com efeito, o esfacelamento de Cunha e sua possível prisão enfraquece o impossível governo provisório de Temer, que em recente encontro com governadores do Nordeste inflou a moral de Renan em sua briga retórica contra o procurador-geral, Rodrigo Janot. Vish, não é que Janot também tem 5 letras!!!?

Por que a Justiça Federal não quer aceitar a mega, hiper e giga delação premiada de Cunha? Será que ele (Cunha) irá detonar como um kamikaze paraguaio as bombas (trak) que carrega amarradas em seu corpo esbelto? Cruz credo, diria a sua bela Cláudia!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Talvez ele fosse o homem que possuía o cartão com mais crédito do mundo (without limits!), controlado pelo seu milionário "Papai Trust Noel", que lhe dava um dinheirinho que não era seu, para ele fazer comprinhas de "frivolidades e extravagâncias". Cunha ou Cunhão era o cara... hoje continua o sendo, só que de pau!

Não consigo ver Cunha sem Temer (ou vice versa), eles são um só... o criador e a criatura respectivamente. Um planeja e o outro faz (ou vice versa), um morde e o outro assopra. Essa é a verdadeira dupla dinâmica – TemCu ou CuMer... Tenha santa paciência Batman!!!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Ciro Gomes está certo, não existe um sem o outro... aliás " são sócios em tudo que se possa imaginar,..." Nem queira!

E os delatores da Lava Jato hein? Paulo (Roberto Costa), Júlio (Camargo), Pedro (Barusco) e Carlos (Alberto Pereira Costa). Mario (Góes), Julio (Faerman), também começam com 5 letras...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não será fácil pra Temer assistir de camarote presidencial interino a derrocada de Cunha sem se manifestar, mesmo que de bastidores (o que já está sendo feito), presume-se. Porque o próprio criador, ou seja, Eduardo Cunha, já disse: "não vou cair sozinho".

Voltando a velha numerologia, a sequência de palavras: cospe, rouba, mente, finge e lavou, também tem o que? o que? o que? As malditas 5 letras. Eita poxa, agora danou-se!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não sei o porquê, mas nesse minuto veio na minha mente o adágio popular que diz o seguinte: "Todo mau pagador é bom cobrador." E isso procede aqui nesse texto e vou explicar: Citei no início desse texto, os 4 cavaleiros da moral e bons costumes da política brasileira. Mas de acordo com a operação prende à jato, todos eles são protagonistas de histórias delatadas, e cujo os finais - se for feita mesmo a tão propalada Justiça do (super) Moro, não serão nada felizes.

Mas, no tabuleiro político onde vemos um Congresso também enfraquecido pelos seus atos, um governo provisório que tenta a todo custo desfazer o que foi feito em 30 anos de democracia no País e um cenário político cada vez mais obscuro, tudo é possível.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Depois que saiu de decorativo pra provisório, Michel Temer, nunca fez um pronunciamento em cadeia de Rádio e TV, para dizer a que veio. Por quê? Medo do panelaço nacional? Aquela entrevista no Fantástico, da Globo, não convenceu e agora que foi provado que a Dilma não pedalou, como é que fica?

Será que o grupo dos 30 senadores amigos do Requião vai votar contra o Impeachment, ou veremos o vale-a pena-ver-de-novo Global do golpe admoestado?

Somando as letras dos nomes Temer e Renan pela tabela pitagórica, dão cada uma como resultado o mesmo numero 25 . Será isso quer dizer alguma coisa? Ou seja, Renan irá salvar o mandato de Temer no dia 25/08 provável data da votação no Senado?

Espero que os nobres Ministros do STF: Teori, Lúcia, Mello, Weber, Edson e Marco , também com 5 letras (ohhhh!), não sucumbam a pressão daqueles ali de cima , que tem como sina as 5 velhas e malfadadas letras. E que Dilma, Pasmem! com também 5 letras, possa de fato quebrar essa sina, e retornar ao lugar de onde nunca deveria ter saído – à Presidência do Brasil.

Quero, penso e creio, que vamos todos conseguir mudar essa coisa, E tudo com as benditas 5 letras – Dilma! O País não merece esse governo provisório e nem a impunidade dos seus correligionários. Falei e disse tudo, com as de novo 5 letras do alfabeto.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO