A sina das 5 letras

Cunha que fez Temer, que é amigo de Aécio, que tenta convencer Renan, que está disposto a conseguir os votos necessários para aprovar o impeachment no Senado e, por fim, definir o Jaburu como permanente à frente do Planalto

Cunha que fez Temer, que é amigo de Aécio, que tenta convencer Renan, que está disposto a conseguir os votos necessários para aprovar o impeachment no Senado e, por fim, definir o Jaburu como permanente à frente do Planalto
Cunha que fez Temer, que é amigo de Aécio, que tenta convencer Renan, que está disposto a conseguir os votos necessários para aprovar o impeachment no Senado e, por fim, definir o Jaburu como permanente à frente do Planalto (Foto: Ricardo Fonseca)

O que será que tem em comum Cunha, Aécio, Renan e Temer? A sina das 5 letras no principal nome que são conhecidos. E o que isso quer dizer? Muita coisa, todos eles são citados em escândalos de corrupção na operação Lava Jato. Coincidência? Não creio, mas os numerólogos podem confirmar ou não essa minha teoria. Aliás, Teori também tem 5 letras! Ai, ai, ai...

Cunha que fez Temer, que é amigo de Aécio, que tenta convencer Renan, que está disposto a conseguir os votos necessários para aprovar o impeachment no Senado e, por fim, definir o Jaburu como permanente à frente do Planalto.

Com efeito, o esfacelamento de Cunha e sua possível prisão enfraquece o impossível governo provisório de Temer, que em recente encontro com governadores do Nordeste inflou a moral de Renan em sua briga retórica contra o procurador-geral, Rodrigo Janot. Vish, não é que Janot também tem 5 letras!!!?

Por que a Justiça Federal não quer aceitar a mega, hiper e giga delação premiada de Cunha? Será que ele (Cunha) irá detonar como um kamikaze paraguaio as bombas (trak) que carrega amarradas em seu corpo esbelto? Cruz credo, diria a sua bela Cláudia!

Talvez ele fosse o homem que possuía o cartão com mais crédito do mundo (without limits!), controlado pelo seu milionário "Papai Trust Noel", que lhe dava um dinheirinho que não era seu, para ele fazer comprinhas de "frivolidades e extravagâncias". Cunha ou Cunhão era o cara... hoje continua o sendo, só que de pau!

Não consigo ver Cunha sem Temer (ou vice versa), eles são um só... o criador e a criatura respectivamente. Um planeja e o outro faz (ou vice versa), um morde e o outro assopra. Essa é a verdadeira dupla dinâmica – TemCu ou CuMer... Tenha santa paciência Batman!!!

O Ciro Gomes está certo, não existe um sem o outro... aliás " são sócios em tudo que se possa imaginar,..." Nem queira!

E os delatores da Lava Jato hein? Paulo (Roberto Costa), Júlio (Camargo), Pedro (Barusco) e Carlos (Alberto Pereira Costa). Mario (Góes), Julio (Faerman), também começam com 5 letras...

Não será fácil pra Temer assistir de camarote presidencial interino a derrocada de Cunha sem se manifestar, mesmo que de bastidores (o que já está sendo feito), presume-se. Porque o próprio criador, ou seja, Eduardo Cunha, já disse: "não vou cair sozinho".

Voltando a velha numerologia, a sequência de palavras: cospe, rouba, mente, finge e lavou, também tem o que? o que? o que? As malditas 5 letras. Eita poxa, agora danou-se!

Não sei o porquê, mas nesse minuto veio na minha mente o adágio popular que diz o seguinte: "Todo mau pagador é bom cobrador." E isso procede aqui nesse texto e vou explicar: Citei no início desse texto, os 4 cavaleiros da moral e bons costumes da política brasileira. Mas de acordo com a operação prende à jato, todos eles são protagonistas de histórias delatadas, e cujo os finais - se for feita mesmo a tão propalada Justiça do (super) Moro, não serão nada felizes.

Mas, no tabuleiro político onde vemos um Congresso também enfraquecido pelos seus atos, um governo provisório que tenta a todo custo desfazer o que foi feito em 30 anos de democracia no País e um cenário político cada vez mais obscuro, tudo é possível.

Depois que saiu de decorativo pra provisório, Michel Temer, nunca fez um pronunciamento em cadeia de Rádio e TV, para dizer a que veio. Por quê? Medo do panelaço nacional? Aquela entrevista no Fantástico, da Globo, não convenceu e agora que foi provado que a Dilma não pedalou, como é que fica?

Será que o grupo dos 30 senadores amigos do Requião vai votar contra o Impeachment, ou veremos o vale-a pena-ver-de-novo Global do golpe admoestado?

Somando as letras dos nomes Temer e Renan pela tabela pitagórica, dão cada uma como resultado o mesmo numero 25 . Será isso quer dizer alguma coisa? Ou seja, Renan irá salvar o mandato de Temer no dia 25/08 provável data da votação no Senado?

Espero que os nobres Ministros do STF: Teori, Lúcia, Mello, Weber, Edson e Marco , também com 5 letras (ohhhh!), não sucumbam a pressão daqueles ali de cima , que tem como sina as 5 velhas e malfadadas letras. E que Dilma, Pasmem! com também 5 letras, possa de fato quebrar essa sina, e retornar ao lugar de onde nunca deveria ter saído – à Presidência do Brasil.

Quero, penso e creio, que vamos todos conseguir mudar essa coisa, E tudo com as benditas 5 letras – Dilma! O País não merece esse governo provisório e nem a impunidade dos seus correligionários. Falei e disse tudo, com as de novo 5 letras do alfabeto.

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Presidenciável argentino Alberto Fernández e sua vice, Cristina Kirchner.
Ricardo Mezavila

O milagre da esquerda na AL

No dia 27 de outubro a América do Sul terá a oportunidade de começar de fato a mudar o panorama político continental. Nesse dia o povo uruguaio irá às urnas em primeiro turno das eleições...

Ao vivo na TV 247 Youtube 247