CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Denise Assis avatar

Denise Assis

Jornalista e mestra em Comunicação pela UFJF. Trabalhou nos principais veículos, tais como: O Globo; Jornal do Brasil; Veja; Isto É e o Dia. Ex-assessora da presidência do BNDES, pesquisadora da Comissão Nacional da Verdade e CEV-Rio, autora de "Propaganda e cinema a serviço do golpe - 1962/1964" , "Imaculada" e "Claudio Guerra: Matar e Queimar".

702 artigos

blog

A tabelinha Lula e Alckmin trabalhando pelo gol

"Na tabelinha, a condução de Geraldo Alckmin preparou o passe para Lula, que chega hoje muito próximo à rede", escreve Denise Assis

(Foto: Cláudio Kabene)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Denise Assis, para o 247

Tal como a seleção no jogo de hoje (28/11), o time de Lula para a concepção da PEC da Transição jogou na retranca no primeiro tempo, travando a bola – apesar de alguns terem a incumbência de imprimir velocidade à partida.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O presidente eleito, que estava no banco por conta de uma pequena cirurgia, foi convocado a campo e, de conversa em conversa, vai dando corpo ao projeto que tem urgência para emplacar um gol. Afinal, ao contrário do que se escreve diariamente, não se trata apenas de “cumprir promessas de campanha”. Posto assim, parece que é uma vaidade pessoal, a de não falhar com o eleitorado, quando o que está em jogo é um projeto de nação menos desigual e mais fortalecida, do ponto de vista fiscal e econômico. E os que entendem de economia já disseram que uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, e ambas caminham juntas para a pequena área. A finalização (fazer com que todos tenham pelo menos uma refeição diária), depende da agilidade da equipe, em aprovar tudo até meados de dezembro, que está aí, a bater na porta.

Na tabelinha, a condução de Geraldo Alckmin preparou o passe para Lula, que chega hoje muito próximo à rede. Juntos comemoraram a vitória do Brasil, ao lado de Janja e demais integrantes da equipe de Transição. Esperemos os desdobramentos dessa disputa e o resultado no placar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Apoie a iniciativa do Jornalistas pela Democracia no Catarse

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO