CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Daniel Samam avatar

Daniel Samam

Daniel Samam é Músico, Educador e Editor do Blog de Canhota. Está Coordenador do Núcleo Celso Furtado (PT-RJ), está membro do Instituto Casa Grande (ICG) e está membro do Coletivo Nacional de Cultura do Partido dos Trabalhadores (PT).

127 artigos

blog

A tendência é uma eleição plebiscitária em 2 de outubro

"No estado do Rio, divisão no campo democrático e Bolsonaro ainda forte", escreve Daniel Samam

(Foto: Marcos Corrêa/PR | Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Daniel Samam 

As pesquisas mais frequentes, Quaest, Ipespe e PoderData, junto com a primeira Datafolha de 2022, mostram que Lula atingiu um teto que o garante a liderança, mas ainda distante de liquidar a fatura no 1º turno, que seria o ideal na perspectiva de impor uma derrota contundente e incontestável no fascismo à brasileira. Bolsonaro, por sua vez, vem recompondo parte do eleitorado e a malfadada terceira via que mostrou incapacidade de dialogar com o povo, deu com os burros n'água.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A pesquisa PoderData divulgada na última quarta-feira (30), registrou a menor diferença entre Lula e Bolsonaro. As linhas que flagram as intenções de voto nos dois se aproximam. A boca do jacaré tá fechando. Cenário super polarizado.

No estado do Rio, divisão no campo democrático e Bolsonaro ainda forte

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No estado do Rio, é luz amarela acesa tanto na disputa pra governador quanto para presidente. O cenário eleitoral do estado se dá ainda em ambiente de devastação econômica e política promovida pela Lava Jato. Sem contar na divisão do campo democrático que ameaça o desempenho da candidatura de Lula no estado do Rio. Isso é inaceitável. Todos os esforços deveriam estar focados em derrotar o bolsonarismo no seu nascedouro.

A agonia da terceira via e seus efeitos

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De um lado, Dória parece ter simulado sua desistência para enganar Eduardo Leite, fazendo-o ficar no PSDB. Do outro, Moro caiu no 'canto da sereia' de Luciano Bivar para ser candidato por um partido maior, no caso, o União Brasil. Acontece que o ex-juiz e ex-ministro esqueceu de combinar com o restante da turma. Com Ciro cada vez mais destemperado e atacando exclusivamente o Lula e o PT, o isolamento é mais que natural.

Nós não temos o direito de duvidar de que Bolsonaro e seu bando estão se preparando para tentar golpear as eleições caso Lula vença a disputa. Os sinais estão por toda parte. Não se trata de devaneios ou teorias conspiratórias. Dado o histórico dos representantes da moribunda terceira via, precisamos fazer a grande política para que estes não costeiem o alambrado do golpe e nem pisquem para Bolsonaro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Vejam, mais de 70% dos brasileiros e brasileiras já tem voto definido para presidente no primeiro turno. Portanto, a tendência é uma eleição plebiscitária em 2 de outubro: Lula x Bolsonaro.

Os próximos 6 meses tendem a durar séculos. Devemos ter sangue frio e nervos de aço pra fazer a grande política em defesa da democracia brasileira. Esta será a eleição de nossas vidas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO