CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Voney Malta avatar

Voney Malta

204 artigos

blog

Ações que definem eleições e a pesquisa para o Senado

O discurso do bem contra o mal está ultrapassado. Eu sou o bem e ninguém presta, está esvaziado. Apoio dos outros é comprado, pra mim é reconhecimento, já era

O discurso do bem contra o mal está ultrapassado. Eu sou o bem e ninguém presta, está esvaziado. Apoio dos outros é comprado, pra mim é reconhecimento, já era (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

As mãos entrelaçadas com os braços levantados para o alto. Heloísa Helena (PSOL) e o candidato ao governo pelo PSDB, Júlio Cezar, indicado pelo governador Vilela.

A segunda, também publicada no Facebook do professor Alexandre Fleming, mostra a candidata acompanhada do tucano usineiro Fernando Toledo (PSDB), presidente da Assembleia, Lucila Toledo, ex- deputada e ex-secretária do Governo Geraldo Bulhões. Ambos declararam que a apóiam, assim como Júlio Cézar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Essas duas fotos percorreram distâncias e provocaram reações. Claro, todo apoio é bem-vindo, certo? Depende. Depende da ação e do significado do discurso. HH é durona, agressiva, dedo em riste, sempre certa e acima dos partidos por onde transitou.

Por isso ações definem eleições. O estrago está sendo grande em sua campanha. Nos comentários no Facebook do Fleming alguns são duros:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Luciano Amorim "HH afunda a cada dia em suas próprias contradições. Ninguém está inventando nada nem a vitimando, como ela está acostumada a dizer, mas ela própria se diz na senzala política, mas faz acerto diuturnamente com a casa Grande. Pra mim, perdeu o encanto há tempos. Não passa de uma figura política comum, tão pragmática e oportunista quanto os famosos políticos alagoanos".

Bom, em 2010, na disputa para o Senado, duas vagas em disputa. HH liderava as pesquisas. Mas, num debate na UFAL entre os candidatos ela se negou a apertar a mão estendida de um dos seus adversários. O gesto causou estrago na campanha e no guia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sãos dois apertos de mãos. Um negado em 2010 a Afonso Lacerda. O outro dado ao candidato do PSDB. No próprio Face do Fleming há uma postagem supostamente da candidata afirmando que não é aliança com os Toledo, com Lucila, mas sim reconhecimento pelo trabalho feito pelo município.

A pesquisa eleitoral pode estar refletindo essas contradições e o fato de o discurso de Heloísa ser repetitivo, assim como suas ações em todas as eleições, além do fato de estar exercendo um mandato sem destaque na Câmara de Vereadores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na pesquisa realizada pelo Exatta, divulgada ontem (4), registrada no TRE com o número 00009/2014, Collor cresceu, ela diminuiu. Mais importante do que o número geral é o específico. Ele lidera em todas as faixas etárias, especialmente entre os mais jovens.

16 a 24 anos – 44% a 29%.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

25 a 34 anos – 38 a 32%.

35 a 44 anos – 42% a 30%

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

45 a 59 anos – 40% a 30%

Mais de 60 anos – 39% a 26%

Os números são frios, mas reflexivos. O discurso do bem contra o mal está ultrapassado. Eu sou o bem e ninguém presta, está esvaziado. Apoio dos outros é comprado, pra mim é reconhecimento, já era. Reciclar é preciso, sempre.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO