CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Adeus impeachment. Agora só o PT salva Cunha

"A pauta-bomba agora passa a ser Eduardo Cunha. Enquanto o assunto impeachment entra no freezer até novembro, quando as liminares de ontem serão julgadas pelos onze ministros do STF, o assunto principal em Brasília é a degola do presidente da Câmara", afirma Alex Solnik, colunista do 247, segundo quem Cunha "não assusta mais"; "Como a única coisa que lhe interessa nesse momento é sair dessa encrenca com o mínimo de danos, e isso significa ganhar a queda de braço no Conselho de Ética, ele se vê na iminência de voltar aos braços do governo e do PT. Porque só o PT salva", escreve o jornalista; leia a íntegra

"A pauta-bomba agora passa a ser Eduardo Cunha. Enquanto o assunto impeachment entra no freezer até novembro, quando as liminares de ontem serão julgadas pelos onze ministros do STF, o assunto principal em Brasília é a degola do presidente da Câmara", afirma Alex Solnik, colunista do 247, segundo quem Cunha "não assusta mais"; "Como a única coisa que lhe interessa nesse momento é sair dessa encrenca com o mínimo de danos, e isso significa ganhar a queda de braço no Conselho de Ética, ele se vê na iminência de voltar aos braços do governo e do PT. Porque só o PT salva", escreve o jornalista; leia a íntegra (Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A principal pauta-bomba de Eduardo Cunha – o impeachment da presidente - foi desativada ontem pelos ministros Teori Zavascki e Rosa Weber, deixando a oposição, e mais exatamente seu "enfant gaté" Aécio Neves sem discurso, tal como o José do poema de Carlos Drummond de Andrade.
Todos notaram o abatimento de Cunha na condução da sessão de ontem da Câmara dos Deputados.

A pauta-bomba agora passa a ser ele.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Enquanto o assunto impeachment entra no freezer até novembro, quando as liminares de ontem serão julgadas pelos onze ministros, o assunto principal em Brasília é a degola de Cunha.

Ele que estava por cima da carne seca desde janeiro pela primeira vez entra numa zona de turbulência. Para se salvar vai ter que reorganizar sua estratégia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Enquanto empunhava a sua espada de Dâmocles mantinha o governo sob pressão e a oposição ao seu lado. E proclamava aos quatro ventos que fazia oposição ao governo. Agora que virou um tigre de papel ao governo não assusta mais. E a oposição não precisa mais dele.

Como a única coisa que lhe interessa nesse momento é sair dessa encrenca com o mínimo de danos, e isso significa ganhar a queda de braço no Conselho de Ética, ele se vê na iminência de voltar aos braços do governo e do PT. Porque só o PT salva.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO