CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Aécio e Jucá lideram bancada Odebrecht

"Com 5 inquéritos cada um, os senadores Aécio Neves e Romero Jucá são os recordistas da lista de Janot, cujo sigilo acaba de ser quebrado pelo ministro Luiz Fachin, do STF, que também autorizou o início das investigações", destaca Alex Solnik; "A bancada Odebrecht é formada por 42 deputados e 29 senadores, alguns do PT, do PC do B, mas a maioria aliados do governo Temer que votaram pelo impeachment de Dilma. Destaque para os presidentes da Câmara (Rodrigo Maia) e do Senado (Eunício Oliveira) e para a cristã nova Marta Suplicy que saiu do PT criticando o comportamento ético do partido. República das Bananas é elogio", diz ele

  senador Romero Jucá (PMDB-RR); senador Aécio Neves (PSDB-MG)   (Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Com 5 inquéritos cada um, os senadores Aécio Neves e Romero Jucá são os recordistas da lista de Janot, cujo sigilo acaba de ser quebrado pelo ministro Luiz Fachin, do STF, que também autorizou o início das investigações.

O senador Renan Calheiros está em segundo lugar, com 4 inquéritos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Citado por delatores no episódio do jantar com Marcelo Odebrecht no Jaburu, Temer só não está na lista de investigados porque a constituição não permite investigar presidente da República por atos anteriores ao mandato, mas tudo indica que será alvo quando deixar de ser presidente.

Na lista de nove ministros a serem investigados, a grande surpresa é Roberto Freire, da Cultura, um dos mais moralistas críticos do PT.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao lado dele, o novo ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, também combativo moralista anti-PT que, ao que tudo indica se inviabilizou no cargo. Qualquer viagem que fizer ao exterior vai ter que explicar porque está sendo investigado, o que é um enorme constrangimento para o governo e para os brasileiros.

Os demais são mais ou menos aqueles cujos nomes são ventilados aqui e ali: Eliseu Padilha, Moreira Franco, Bruno Araújo, Kassab, Blairo Maggi, Helder Barbalho, Marcos Pereira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A bancada Odebrecht é formada por 42 deputados e 29 senadores, alguns do PT, do PC do B, mas a maioria aliados do governo Temer que votaram pelo impeachment de Dilma. Destaque para os presidentes da Câmara (Rodrigo Maia) e do Senado (Eunício Oliveira) e para a cristã nova Marta Suplicy que saiu do PT criticando o comportamento ético do partido.

República das Bananas é elogio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO