CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Arnóbio Rocha avatar

Arnóbio Rocha

Advogado civilista, membro do Sindicato dos Advogados de SP, ex-vice-presidente da CDH da OAB-SP, autor do Blog arnobiorocha.com.br e do livro "Crise 2.0: A taxa de lucro reloaded".

101 artigos

blog

Alexandre de Moraes e o enfrentamemto ao Bolsonarismo

Repito, dificilmente outro ministro do STF, talvez Gilmar Mendes, teria essa força, não tem a ver com coragem, para decidir algo de tão grande impacto

Alexandre de Moraes (Foto: Waldemir Barreto / Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Alexandre de Moraes e o enfrentamemto ao Bolsonarismo

Goste-se ou não, a mim, parece muito claro que sem Alexandre de Moraes, dificilmente essa direita radical estaria sob pressão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A vitória extremamente apertada de Lula no segundo turno, a composição do Congresso Nacional em ampla maioria de políticos ligados à direita, um país em fragalhos, dá pouca margem de ações mais duras frente à ultradireita. 

A inflexão se deu com o 8 de janeiro, o chamado bolsonarismo calculou mal a conjuntura e partiu para o tudo ou nada, talvez pensando que se o governo Lula se estabelecesse teriam mais dificuldades de derrubá-lo, então se precipitaram.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Essa ação tresloucada abriu umq janela de oportunidades de ir para cima do bolsorismo e combater crimes de lesa-pátria, de omissão na pandemia, as ações genocidas, ataques à democracia e ao estado de direito, o incentivo para que sua horda atacassem as instituições, ameaças à imprensa e políticos. 

No entanto, sem o Ministro Alexandre de Moraes como titular dessas ações no Supremo Tribunal Federal, dificilmente se teria essa dimensão dos atos e desdobramentos dos processos, as prisões logo depois do dia 08.01, as condenações e essa nova fase de ir atrás dos financiadores e dos que planejaram, conspiraram, inclusive,  o coração da tentativa do Golpe, a Família Bolsonaro. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A operação da semana passada tendo como alvo Alexandre Ramagen, que criou uma espécie de ABIN paralela, em sintonia com o gabinete do ódio, liderado por Carlos Bolsonaro. 

Hoje, 29.01, a PF faz mais uma da ações ligadas ao 08.01, tendo como alvo justamente Carlos Bolsonaro, o filho predileto do ex-presidente,  aquele que tinha a senha das suas redes sociais e seria o "cérebro" do clã. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Repito, dificilmente outro ministro do STF, talvez Gilmar Mendes, teria essa força, não tem a ver com coragem, para decidir algo de tão grande impacto. 

A política vai ferver, ontem a noite, talvez de posse de indícios de que haveria essa operação, o clã Bolsonaro fez uma longa live para sacudir a sua horda selvagem, as ordens de ataques ao governo, contra  PF, Supremo e todos os aliados da Democracia,  inclusive, a mídia alternativa, em minutos o Brasil 247 estava tomado por eles nos chats dos programas, reação imediata. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A semana promete, dia 1.02, volta do congresso e posse de Ricardo Lewandovski no Ministério da Justiça, justamente o comandante da PF.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO