CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Mezavila avatar

Ricardo Mezavila

Escritor, Pós-graduado em Ciência Política, com atuação nos movimentos sociais no Rio de Janeiro.

416 artigos

blog

Alguém vai dizer que é lawfare

O roteiro parece que tem a intenção de criar jurisprudência do depoimento de Cid em relação ao que foi feito na Lava Jato

Mauro Cid (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Qual  a estratégia dos golpistas no vazamento do áudio em que Mauro Cid se diz coagido pela PF a confessar fatos que não aconteceram? O áudio foi gravado sem que ele soubesse, ou era um monólogo previamente escrito e interpretado como se houvesse interlocutor?

Uma coisa ou outra, mas está claro que foi uma armação para tumultuar o processo e adiar a prisão de Bolsonaro, Heleno e Braga, além de outros lacaios. O roteiro parece que tem a intenção de criar jurisprudência do depoimento de Cid em relação ao que foi feito na Lava Jato.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em uma ação militar, os estrategistas devem ter se debruçado sobre os  crimes cometidos pela Lava Jato e revelados na Vaza Jato, nas conversas entre Sergio Moro, Deltan Dallagnol e outros integrantes da operação.  

Foi através das mensagens trocadas pelo aplicativo Telegram enviadas e divulgadas pelo The Intercept Brasil que a farsa foi revelada e o ‘condenado’ Luiz Inácio Lula da Silva teve a sentença anulada pelo STF.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Anular a sentença é o objetivo da organização criminosa, porém, mais uma vez foram incompetentes. Os depoimentos do general Freire Gomes e do brigadeiro Baptista Júnior são totalmente compatíveis com a delação de Cid. As provas foram produzidas e o processo caminha para o desfecho.

O áudio serviu para dar fôlego aos bolsonaristas, que nas redes sociais  comemoram e alertam para a perseguição judicial sofrida pela elite do golpe. Ainda não vi, mas  alguém vai dizer que é lawfare.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No desespero incontrolável de vestir a toga de Moro em Moraes, os criminosos sabem que estão com seus dias contados e não declinarão de tentar fugir até o último suspiro.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO