CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Luciana Oliveira avatar

Luciana Oliveira

Jornalista de Porto Velho, Rondônia, e membro da Comissão Nacional de Blogueiros

258 artigos

blog

Apoiadores de Bolsonaro querem censura prévia contra universidade e blogueira

Desde que o Brasil se libertou da ditadura, não cabe censura prévia e muito menos por achismo ou denúncia vaga e pior, de grupo de facebook. Seria legitimar o fascismo. Francamente… O alerta desesperado do grupo só prova uma coisa: ninguém precisa dizer quem é o candidato com postura autoritária que ameaça o Estado Democrático de Direito

Apoiadores de Bolsonaro querem censura prévia contra universidade e blogueira (Foto: Gustavo Lima - Agência Câmara)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A primeira coisa que percebi ao ler publicação da página no facebook com o nome ‘Direita Rondônia’ contra evento e contra mim, é que por meio de ‘denúncia’ sabe-se lá de onde veio, associam seu candidato à presidência ao fascismo.

O evento que participarei a convite da Pró Reitoria de Cultura da Universidade Federal de Rondônia – UNIR, tem como tema de debate: O crescimento do fascismo e os desafios da resistência democrática.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como jornalista, membro da Comissão Nacional de Blogueiros do Centro de Estudos Barão do Itararé, ativista e militante pela democracia, vou falar sobre “A Importância da Mídia Alternativa Na Batalha de Ideias em Meio A Retrocessos”.

É meu habitat, a blogosfera e toda a mídia contra hegemônica que oferece à sociedade versão mais plural e independente dos fatos. A mídia alternativa foi fundamental à resistência e luta pela democracia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O grupo de apoiadores de Jair Bolsonaro quer impor censura prévia, por supor que os debatedores vão utilizar o evento para falar mal do candidato do PSL.

Vale lembrar que uma das características do fascismo é a supervalorização. É muita presunção achar que um evento sobre tema tão importante e atual tenha sido pensado pra focar em Bolsonaro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em momento algum pensei em participar do debate dando ainda mais holofotes ao candidato que foi citado como ‘semelhante’ por líder da Ku Klux Klan.

Me acusam de caluniar e difamar Jair Bolsonaro ‘diuturnamente’, o que até onde saiba se inibe com ação judicial cabível.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Desde que o Brasil se libertou da ditadura, não cabe censura prévia e muito menos por achismo ou denúncia vaga e pior, de grupo de facebook.

Seria legitimar o fascismo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Francamente…

O alerta desesperado do grupo só prova uma coisa: ninguém precisa dizer quem é o candidato com postura autoritária que ameaça o Estado Democrático de Direito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO