Até a vitória

Agora é oficial, o que está em disputa é a democracia contra o fascismo. Tanto assim que a justiça mandou a polícia invadir universidades de todo o país para retirar faixas e material de conteúdo antifascista. Mais próximos do que nunca na reta final desta guerra onde a vitória está a nosso alcance, somos vitoriosos companheiras e companheiros. Nunca desistimos porque somos a resistência

Até a vitória
Até a vitória (Foto: Stuckert)

Agora é oficial, o que está em disputa é a democracia contra o fascismo. Tanto assim que a justiça mandou a polícia invadir universidades de todo o país para retirar faixas e material de conteúdo antifascista.

Na minha juventude, nas nossas assembleias contra a ditadura, a polícia tinha lá seus espiões, mas nunca invadiram a universidade. Ali era como território sagrado e onde se podia ao menos falar o que se pensava. Nem durante as eleições fajutas que aconteciam tivemos acontecimentos deste tipo.

Quando um juiz afirma que uma faixa onde se lê “Não ao Fascismo” é material de campanha contra um dos candidatos, não nos resta mais dúvida de que ele reconhece que tal candidato é um fascista, e mais do que isso, se assume como tal. A ditadura de toga já se faz presente.

O desespero na campanha adversária é tal com a queda contundente nas pesquisas que já estão partindo para uma campanha de abafar as vozes que estão mostrando a população à verdadeira face do seu candidato. Só isto explica uma operação a nível nacional contra as universidades.

O trabalho da militância já está dando resultados. Milhares de votos estão passando do lado da escuridão para o lado da luz, do lado do ódio para o lado do amor, e numa velocidade nunca antes vista.

A cada hora mais pessoas estão percebendo que estavam na onda errada. Que não sabiam que eram falsas as notícias que recebiam em seus telefones contra o candidato Haddad. São elas que ao perceberem o engodo estão não somente mudando seus votos, mas ajudando mais pessoas a virem para Frente Democrática e votarem 13.

Este movimento já surte efeito a olhos vistos. Nós que criamos grupos e páginas contra o fascismo, que postamos diariamente a verdade e escrevemos nos dirigindo ao coração de cada brasileiro, recebemos em troca mensagens de agradecimento por os ajudarem a conhecer a verdade.

É indescritível a felicidade nas ações dos partidários de um Brasil de todos e para todos. As canções de artistas conhecidos, ou não. Os vídeos de personalidades e da gente comum. As mensagens de voz de intelectuais e anônimos. Todos juntos unidos para barrar a prepotência e a arrogância daquele que já se achava empossado.

O sentimento é de que tudo valeu a pena. Cada mensagem de ânimo quando parecia impossível. Cada vídeo trazendo a verdade quando tudo que se via eram mentiras sopradas aos quatro ventos. Cada ombro dado aos companheiros que se abatiam diante do viam acontecer.

Hoje, mais próximos do que nunca na reta final desta guerra onde a vitória está a nosso alcance, somos vitoriosos companheiras e companheiros.

Nunca desistimos porque somos a resistência.

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Ao vivo na TV 247 Youtube 247