CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Igor Santos avatar

Igor Santos

Cearense, morador do ABC paulista, historiador e editor da página Rede Uirapuru de Informação

24 artigos

blog

Avanço da direita ou triunfo do analfabetismo político?

Os últimos acontecimentos no País, somando às prisões de Cabral e Garotinho, pareceria o trecho de algum romance realista fantástico, uma crônica improvável sobre fatos ainda mais improváveis, mas têm ocorrido. 

Os últimos acontecimentos no País, somando às prisões de Cabral e Garotinho, pareceria o trecho de algum romance realista fantástico, uma crônica improvável sobre fatos ainda mais improváveis, mas têm ocorrido.  (Foto: Igor Santos)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Imaginem uma senhora confundindo a bandeira do Japão com uma bandeira comunista. Pois é, aconteceu. Triste é assistir à cena, gravada pela própria senhora. Rimos, mas deveríamos refletir.

Na mesma semana um pai mata o filho. Motivo: o menino era de esquerda. Nos portais que noticiaram o bárbaro crime seguido de suicídio, comentaristas de portal aplaudem a barbárie, lamentam o pai ter se matado e dizem que no lugar também teriam feito o mesmo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em protesto na Alerj, tentam justiçar um jornalista, na mesma manhã que aplaudem um oficial da tropa de choque carioca que supostamente teria se negado a reprimir os manifestantes. Na mesma manhã aplaudem policial e tentam agredir jornalista.

Em Brasilia um grupo de extrema-direita invade o congresso e tumultua a sessão, pediam intervenção militar, manifestando saudades dos generais e sua equipe de torturadores e criminosos do estado, quebraram vidros, danificaram microfones e nada foi feito, os manifestantes pacíficos passaram o dia nos corredores da câmara - inclusive a senhora que confundiu o mural em homenagem aos 100 anos de imigração japonesa com propaganda comunista - o presidente da câmara apenas encerrou os trabalhos do dia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Tudo que contei até agora, somando as prisões de Cabral e Garotinho, pareceria o trecho de algum romance realista fantástico, uma crônica improvável sobre fatos ainda mais improváveis, mas têm ocorrido. Prisões espetáculo, juízes cuja seletividade é a qualidade mais admirada por certas aves de rapina.

Analistas e cientistas políticos falam em recuo das forças progressistas, dizem que é momento de reflexão, aconselham, desenham mapas, traçam criticas e bolam planos, passeios no nada, na obviedade que flerta com a ignorância. E apenas vejo militantes agredindo jornalista, aplaudindo PM e passando pano para vereador direitista, pois ele é negro e chamá-lo de capitão do mato é racismo, tudo embasado na fácil ferramenta discursiva ''mas é minha opinião'', como se achismo fosse método e o ''e se'' fosse ciência. Tempos sombrios, tempos fragmentados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para encerrar o texto deixo uma pergunta:

O que vivemos atualmente é o avanço da direita ou o triunfo do analfabetismo político?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO