CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Bernie Sanders deveria visitar Lula

"Eu acho que a essa altura alguém do PT já deveria estar empenhado em organizar uma visita do senador Bernie Sanders a Lula o quanto antes", diz o colunista Alex Solnik; "A visita de Sanders produziria um fato de enorme repercussão mundial que forçaria o governo a se pronunciar sobre o assunto, coisa que nunca fez e colocaria a prisão de Lula e todo o caso num outro patamar"

Bernie Sanders deveria visitar Lula
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Eu acho que a essa altura alguém do PT já deveria estar empenhado em organizar uma visita do senador Bernie Sanders a Lula o quanto antes.

Seria perfeito para dar sequência e consequência à carta enviada por ele e outros 28 senadores do Partido Democrata, hoje, ao governo brasileiro, que definem como de extrema-direita e que não está nas manchetes, mas escondida nas páginas internas dos jornalões brasileiros, na qual questionam duramente a prisão de Lula e pedem explicações.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A carta denuncia "a intensificação do ataque à democracia e aos direitos humanos no Brasil" e afirma que Lula está preso em razão de "acusações não comprovadas" num julgamento "altamente questionável e politizado". E sua prisão representa "ameaça à democracia no Brasil".

O destinatário não é o STJ, nem o STF, nem o TRF-4; é o presidente da República, que é quem comanda o país no regime democrático e presidencialista. Isso dá bem a ideia de que para os senadores democratas Lula é um preso político do estado brasileiro, sob responsabilidade direta de Temer. A responsabilidade é dele e não de Moro, ou do TRF-4 etc etc.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A visita de Sanders produziria um fato de enorme repercussão mundial que forçaria o governo a se pronunciar sobre o assunto, coisa que nunca fez e colocaria a prisão de Lula e todo o caso num outro patamar.

O episódio sairia do âmbito doméstico para o internacional. Do âmbito jurídico para o político. O governo teria que explicar ao mundo como permite uma prisão arbitrária e sem provas de um ex-presidente da República e candidato favorito à eleição presidencial em plena vigência da democracia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Eis um fato novo com potencial para mudar o rumo da campanha presidencial e devolver Lula aos braços do povo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO