CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
J. Carlos de Assis avatar

J. Carlos de Assis

Economista, doutor em Engenharia de Produção pela UFRJ, professor de Economia Internacional na Universidade Estadual da Paraíba e autor de mais de 20 livros sobre economia política.

47 artigos

blog

Bolsonaro assina compras secretas nos Estados Unidos

Trata-se de uma violação direta da Constituição. Se não reagir a esse esbulho de sua autoridade, o Congresso pode fechar as portas e entregar o poder absoluto a Bolsonaro, antes mesmo que ele o conquiste com as manifestações do dia 15

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Presidente da República pode muita coisa. Mas uma das coisas que o Presidente da República não pode fazer é assinar acordos secretos, inclusive de caráter militar, com uma potência estrangeira. Contudo, foi justamente isso que Jair Bolsonaro foi fazer nos Estados Unidos. De acordo com a repórter Ingrid Soares, numa longa matéria a respeito da viagem presidencial encerrada no dia 10, o Presidente anunciou a realização de acordos “reservados” nas áreas econômicas e de desenvolvimento de material militar.

Trata-se de uma violação direta da Constituição. Se não reagir a esse esbulho de sua autoridade, o Congresso pode fechar as portas e entregar o poder absoluto a Bolsonaro, antes mesmo que ele o conquiste com as manifestações do dia 15. Ou alguém duvida de que, se não houver um bloqueio das pretensões de Bolsonaro, ele acabará como ditador pessoal, isto é, um ditador que não tem sequer controles legais indiretos? Na verdade, é patético que a grande mídia, uma das suas futuras vítimas, não tenha ainda se dado conta disso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em face de instituições civis corrompidas e inúteis, a saída, queiram ou não, é o Alto Comando do Exército, a única força que pode parar Bolsonaro e suas milícias. E que isso seja feito logo, pois daqui a pouco o próprio Alto Comando estará cercado por policiais militares amotinados, como parece ser no caso do Ceará. Quanto a preconceitos contra a intervenção cirúrgica dos militares no poder civil, em caráter emergencial e provisório, que vão para os diabos: a alternativa é dar o poder absoluto a Bolsonaro e família, e isso só louco aceitaria!

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO