CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Bolsonaro avisa: se reeleito, será ditador

"É muita audácia e também muita burrice anunciar, a poucos dias do segundo turno, que ele pretende virar ditador se ganhar no dia 30", diz Alex Solnik

Jair Bolsonaro recebe Honras Militares ao desembarcar na Academia Militar das Agulhas Negras (Foto: Marcos Corrêa/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agora ficou mais claro do que nunca qual o principal projeto de Bolsonaro, caso (Deus nos livre) ele seja reeleito. 

O primeiro a tocar no assunto foi seu vice e senador eleito pelo Rio Grande do Sul, general Hamilton Mourão. A seguir, o próprio Bolsonaro admitiu a possibilidade de aumentar de 11 para 15 o número de ministros do STF “se o Supremo não baixar a temperatura”. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Tanto Bolsonaro quanto Mourão infringem, com suas declarações, o artigo da constituição que lista, dentre os crimes de responsabilidade, a ameaça ao livre funcionamento do Poder Judiciário.

É muita audácia e também muita burrice anunciar, a poucos dias do segundo turno, que ele pretende virar ditador se ganhar no dia 30. E um enorme tiro no pé. Os brasileiros, em sua maioria, dizem pesquisas, repudiam a ditadura.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O número de ministros - onze - consta do artigo 102 da constituição federal. Não pode ser alterado - é cláusula pétrea. Somente nas ditaduras Vargas (1930-45) e militar (1964-85) isso aconteceu.  

   Nunca antes se viu um candidato a presidente e no exercício de mandato presidencial anunciar de forma tão transparente que, se for eleito para um novo mandato, pretende atropelar a constituição e controlar a mais alta corte do Poder Judiciário.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ou seja: fundar uma ditadura.

Os que ainda pensam em votar nele e prezam por sua liberdade e querem preservar seus direitos estão tendo uma oportunidade para repensar sua escolha.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não poderão dizer depois que não foram avisados. Pelo próprio candidato a ditador.     


iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO