Bolsonaro está unindo o Brasil contra ele

"Funcionários do ministério do Trabalho protestaram na frente do prédio em que trabalham, em Brasília. Postaram um vídeo. Lá estão eles, todos juntos, cantando o Hino Nacional. Uniram-se contra a extinção do ministério", diz o colunista Alex Solnik, acrescentando que "essas cenas vão se tornando frequentes"; "A cada gesto em direção ao retrocesso há uma reação em sentido contrário. Daqui a pouco Bolsonaro também vai unir Ciro e Lula"

Bolsonaro está unindo o Brasil contra ele
Bolsonaro está unindo o Brasil contra ele (Foto: Esq.: Fabio Pozzebom - Dir.: Divulgação (MTE))

Funcionários do ministério do Trabalho protestaram na frente do prédio em que trabalham, em Brasília. Postaram um vídeo. Lá estão eles, todos juntos, cantando o Hino Nacional. Uniram-se contra a extinção do ministério.

Essas cenas vão se tornando frequentes. Parece que os brasileiros não se esqueceram do que fazer diante do autoritarismo. Não vão esperar a frente democrática se formar. Já estão agindo. Cada um na sua órbita.

Outro dia a atriz Maria Ribeiro escreveu num post: "Obrigado, Bolsonaro, por mostrar que somos fortes". Algo nessa linha. É apenas um de vários exemplos de artistas que não se calaram depois do resultado eleitoral.

Nem os artistas nem os estudantes nem a população em geral está se deixando intimidar.

Bolsonaro ameaçou a Folha de retaliação e pessoas anônimas iniciaram uma campanha de assinaturas do jornal. Totalmente espontânea. Mais ou menos na linha "Se Bolsonaro é contra a Folha, eu sou a favor".

A cada gesto em direção ao retrocesso há uma reação em sentido contrário.

Daqui a pouco Bolsonaro também vai unir Ciro e Lula.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247