CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Arnóbio Rocha avatar

Arnóbio Rocha

Advogado civilista, membro do Sindicato dos Advogados de SP, ex-vice-presidente da CDH da OAB-SP, autor do Blog arnobiorocha.com.br e do livro "Crise 2.0: A taxa de lucro reloaded".

101 artigos

blog

Bolsonaro oferece pacificação em troca da anistia

"A tal anistia é um projeto do Senador Hamilton Mourão, ex-vice-presidente, que está no Senado, então, já tem um caminho, para essa farsa proposta", diz Arnóbio

Jair Bolsonaro em ato na Paulista (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O eixo central da fala de Bolsonaro na Paulista precisa ser analisado, mas antes uns pressupostos:

1. Bolsonaro que pregava a ruptura, ameaçava o STF, esculhambava os ministros, insinuando que eram corruptos ou que agiram em nome do PT, hoje aparece como um pacificador

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

2. Bolsonaro se apresenta com um homem de paz, bonzinho, que quer proteger os "coitados do 8 de janeiro, cuida dos órfãos de pais vivos", aquele que diz "bandido bom, é bandido morto", agora quer perdão, não de todos, mas quase todos;

O núcleo dessa tática é uma (neo) Anistia, "no passado, perdoamos crimes bárbaros", por que não agora? Ora, a fala é uma confissão, pois só se justificaria uma anistia se há um crime, ou vários cometidos, é uma admissão explícita de culpa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bolsonaro pede Pacificação do Brasil, uma imagem que nada lembra todos os seus atos em 30 anos de Parlamento e 4 anos na Presidência, por que se apresenta diferente? Que sedução é essa que tenta se mostrar, o que nunca foi, até os palavrões foram trocados por palavras suaves.

A tal anistia é um projeto do Senador Hamilton Mourão, ex-vice-presidente, que está no Senado, então, já tem um caminho, para essa farsa proposta. Não obstante, a fala mansa, pacificadora, a natureza o traiu, quando diz:" essa imagem vai correr o mundo, vejam bem", ou seja, temos força, melhor negociarmos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É fato que as forças democráticas e progressistas, apenas olharam a mobilização, como se nada fosse acontecer, um risco tremendo, a presença de governadores (SP, SC, MG e GO), do prefeito de São Paulo, de deputados, todos prestando vassalagem ao inelegível, fragiliza a Democracia, questiona as instituições tão ameaçadas por Bolsonaro.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO