CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Bepe Damasco avatar

Bepe Damasco

Jornalista, editor do Blog do Bepe

582 artigos

blog

Bolsonaro perde terreno até no lixo humano

Seus gestos tresloucados provocaram fissuras na sua popularidade mesmo entre a escória da sociedade brasileira que forma o núcleo duro do bolsonarismo. Esse é ainda seu último bastião, já que é o presidente mais mal avaliado para um ano e poucos meses de mandato desde a redemocratização do país

(Foto: Carolina Antunes - PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O vazamento da notícia de que os auxiliares próximos de Bolsonaro estão preocupados com a repercussão negativa nas redes sociais do comportamento insano e irresponsável do presidente em relação à pandemia de coronavírus ainda é só o começo. É que já se percebe nas ruas que ele pode ter atravessado o Rubicão.

Seus gestos tresloucados provocaram fissuras na sua popularidade mesmo entre a escória da sociedade brasileira que forma o núcleo duro do bolsonarismo. Esse é ainda seu último bastião, já que é o presidente mais mal avaliado para um ano e poucos meses de mandato desde a redemocratização do país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As pessoas que idolatram o capitão imbecil se identificam justamente com sua ignorância monumental, sua misoginia, homofobia, racismo e todo tipo de preconceito que exala.

Complexada e estúpida, essa parcela minoritária da população delira seus com ataques seus sistemáticos à ciência, à cultura e às artes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Contudo, quando o assunto é a preservação da saúde e da vida, o buraco é mais embaixo. Ao romper o isolamento médico ao qual estava submetido para cumprimentar populares no último domingo, estimular aglomerações e desdenhar da doença em várias entrevistas, Bolsonaro passou a ser visto até por apoiadores  como uma ameaça às suas vidas e a de seus familiares.

Escrevo antes do panelaço marcado para esta quarta-feira (18). Mas insatisfação com Bolsonaro provocou uma inédita e bem-vinda manifestação de ansiedade por parte de moradores do Rio, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Recife.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como a tragédia sanitária causada pela pandemia do coronavírus não permite mobilizações de rua, o protesto nas janelas não pôde esperar nem a data marcada e acabou antecipada espontaneamente para a noite de terça-feira.

Tudo bem que o panelaço partiu, basicamente, da classe média. Isso, porém, não retira a importância do episódio. Aposto que entre os manifestantes encontra-se um número considerável de eleitores arrependidos de Bolsonaro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A situação de excepcional gravidade causada pela propagação do Covid-19 é um elemento da realidade que acaba protegendo Bolsonaro, pelo menos no curto prazo, tornando difícil o avanço de um movimento que ameace de forma mais real e concreta seu mandato.

Mas o imponderável também pode acontecer, pois ninguém é capaz de prever as consequências da pandemia. Além de perdas de um sem número de vidas, a propagação do novo coronavírus no Brasil aponta para um desastre econômico e social sem precedentes. E qualquer cidadão com mais de dois neurônios sabe que Bolsonaro está a anos luz de ter condições de liderar o país na travessia desta tormenta. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO