CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ivana Bentes avatar

Ivana Bentes

2 artigos

blog

Bullying político contra Lula vai entrar para a história

O que o judiciário brasileiro está fazendo, o nível de arbitrariedade na coação ao presidente Lula, o nível de construção e direção de realidade e manipulação psicológica, emocional dos fatos pela mídia (suspeições, criminalizações, induções, omissões), a construção de um tribunal das reputações é, por incrivel que pareça, um espelho do que fizeram nesses 500 anos com os pobres no Brasil!

O que o judiciário brasileiro está fazendo, o nível de arbitrariedade na coação ao presidente Lula, o nível de construção e direção de realidade e manipulação psicológica, emocional dos fatos pela mídia (suspeições, criminalizações, induções, omissões), a construção de um tribunal das reputações é, por incrivel que pareça, um espelho do que fizeram nesses 500 anos com os pobres no Brasil! (Foto: Ivana Bentes)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O que está acontecendo no Brasil é uma precipitação do futuro, aqueles momentos em que um fato arbitrário, uma gota d'água, deixa a nu todo um processo que surge no seu escândalo! A campanha preventiva para destruir um futuro possivel, em que Lula se mantém como a maior liderança politica do país.

Vai entrar para história do Brasil e dos estudos de mídia a construção de um dos mais violentos casos de "bullying político" da nossa frágil democracia. O que o judiciário brasileiro está fazendo, o nível de arbitrariedade na coação ao presidente Lula, o nível de construção e direção de realidade e manipulação psicológica, emocional dos fatos pela mídia (suspeições, criminalizações, induções, omissões), a construção de um tribunal das reputações é, por incrivel que pareça, um espelho do que fizeram nesses 500 anos com os pobres no Brasil!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Escravizaram, prenderam, mataram, construindo condições mentais, emocionais, psicológicas para coagir, humilhar, destruir a reputação e colocar sobre suspeição um grande contigente de brasileiros negros, pobres, sem sobrenome, os Silva do Brasil. Estamos vendo isso: um lider político, não por acaso, vindo dessa classe social dos batalhadores sofrer a violência do Estado de Exceção e o arbitrário da "lei", dos "donos do Brasil", dos que nunca aceitaram o processo democrático e o fim dos privilégios de classe.

O momento em que a mídia deixa de fazer jornalismo para se tronar o maior Partido de Oposição ao governo, oposição a um Partido e a uma liderança, algo definitivamente se rompeu!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas vendo a reação imediata e numerosa de apoio a Lula, parece que o tiro está saindo pela culatra! Como diz Wanderley Guilherme dos Santos: "Com a coação física e moral do ex-presidente Lula os responsáveis pela Lava-Jato talvez venham a se revelar indignos dos privilégios que desfrutam. O ex-presidente é um dos mais importantes recursos políticos dos miseráveis deste País, líder de governos capazes de provocar justamente esse ódio amparado em toga. Destrui-lo, seria uma derrota imensurável para os pobres e humilhados; destruí-lo injustamente, aproveitando os privilégios de classe e corporação, é inaceitável. Se for comprovada a precipitação e o infundado da coação ao ex-presidente, o insulto não poderá passar em branco. Juízes e procuradores deverão pagar pela ameaça em que se constituíram aos pobres do Brasil. Pedidos de desculpa serão insuficientes."

E a ofensa a Lula não é só aos pobres, é um ataque para destruir e desqualificar todo um projeto de Brasil que certa elite e classe média não suporta!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO