CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Hely Ferreira avatar

Hely Ferreira

Hely Ferreira é cientista político

98 artigos

blog

Calendário antecipado

A possível candidatura de Lula a presidência enterra a possibilidade de uma terceira via com caráter competitivo e, consequentemente, com reais chances de vitória

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O ano de 2020, certamente não será esquecido, pois o avanço da pandemia pelo mundo ganhou proporções inimagináveis. Nem por isso, as questões eleitorais deixaram de existir. É bem verdade que ocorreram mudanças no pleito, mas apesar de todo o quadro nefasto, os municípios brasileiros elegeram seus vereadores e prefeitos.

 Como é notório, ao término de cada campanha eleitoral, se começa um rascunho do desenho para o próximo embate nas urnas. Desde o ano de 1989, todas as eleições que ocorreram à Presidência da República, o Partido dos Trabalhadores foi competitivo. Em alguns momentos sofrendo derrotas e em outros vitórias. Nunca deixando de participar ativamente. Até mesmo na última eleição presidencial quando no apagar das luzes apresentou um candidato com todo o desgaste nacional que o partido vinha sofrendo, conseguiu ir para o segundo turno, demonstrando que ainda é forte eleitoralmente. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O aprisionamento do seu líder mor deixou o PT abalado. Nem assim o partido esmoreceu. A luta pela liberdade do ex-presidente tornou-se um discurso obstinado por parte dos militantes, acreditando que a pressão popular teria capacidade de rever a decisão judicial. Aquilo que aparentemente parecia irreversível acendeu uma luz no fundo do poço. 

A recente decisão de um dos ministros do Supremo Tribunal Federal entendendo que a Vara em Curitiba não era competente para julgar os processos em que o ex-presidente Lula tornara-se réu causou um verdadeiro pandemônio em meio à pandemia.   Provocando naturalmente a antecipação da campanha presidencial para o ano de 2022. Cada vez mais se especula se o ex-presidente tentará voltar ao Planalto Central. Caso ele seja candidato, não poderá existir quadro melhor para o atual presidente. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A possível candidatura de Lula a presidência, enterra a possibilidade de uma terceira via com caráter competitivo e consequentemente com reais chances de vitória. Permanecendo o cenário em voga, provavelmente o mais atingido será o ex-governador do Ceará o Senhor Ciro Gomes. Bastou Lula ir as ruas para que o presidente nacional do PDT declarasse através dos meios de comunicação que o partido teria candidato próprio, porém em um eventual segundo turno apoiaria o candidato petista. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO