CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Cármen Lúcia e Fux se ajoelham aos pés da Globo

"Aproveitando-se do vazio de poder criado por ela própria ao expor o escândalo das fitas de Joesley, a Globo tenta assumir abertamente o comando das eleições. E o comando do país, o que só é possível com um presidente minúsculo como Temer", avalia o colunista do 247 Alex Solnik sobre a empresa da família Marinho; "Houve quem entendesse que quem tomou o poder depois do golpe foi Temer; outros, que foi Eduardo Cunha; mas está ficando na cara que quem tomou o poder de assalto foi a Globo. Sua principal arma não é a sua opinião, o que seria legítimo, mas a intimidação mais explícita, como estamos vendo agora acontecer com a presidente do STF e o presidente do TSE"

"Aproveitando-se do vazio de poder criado por ela própria ao expor o escândalo das fitas de Joesley, a Globo tenta assumir abertamente o comando das eleições. E o comando do país, o que só é possível com um presidente minúsculo como Temer", avalia o colunista do 247 Alex Solnik sobre a empresa da família Marinho; "Houve quem entendesse que quem tomou o poder depois do golpe foi Temer; outros, que foi Eduardo Cunha; mas está ficando na cara que quem tomou o poder de assalto foi a Globo. Sua principal arma não é a sua opinião, o que seria legítimo, mas a intimidação mais explícita, como estamos vendo agora acontecer com a presidente do STF e o presidente do TSE" (Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

“Aos pés da Santa Cruz/ você se ajoelhou/ e em nome de Jesus/ um grande amor você jurou” diz a letra de um velho samba-canção na voz de Orlando Silva.

  Os últimos acontecimentos indicam que Cármen Lúcia, presidente do STF e Luiz Fux, presidente do TSE se ajoelharam aos pés da Globo e lhe fazem juras de amor eterno.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Estão fundamentando suas mais recentes deliberações não nas leis em vigor, não na lei máxima, mas nos desejos da Rede Globo, que passam longe de qualquer arcabouço legal.

   Aproveitando-se do vazio de poder criado por ela própria ao expor o escândalo das fitas de Joesley, a Globo tenta assumir abertamente o comando das eleições. E o comando do país, o que só é possível com um presidente minúsculo como Temer.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Houve quem entendesse que quem tomou o poder depois do golpe foi Temer; outros, que foi Eduardo Cunha; mas está ficando na cara que quem tomou o poder de assalto foi a Globo.

   Sua principal arma não é a sua opinião, o que seria legítimo, mas a intimidação mais explícita, como estamos vendo agora acontecer com a presidente do STF e o presidente do TSE.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Isso ficou muito claro quando, em editorial do dia 30 de janeiro deste ano “O Globo” ameaçou retaliar a presidente Cármen Lúcia e também o STF caso ela colocasse em votação a questão da prisão em segunda instância, cujo placar poderá ser favorável a Lula.

   Cabe a ela, só a ela marcar o julgamento ou não, mas a Globo vetou e ela aceitou o “cala boca” sem reclamar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Em seguida, ao assumir a presidência do TSE, a primeira coisa que Luiz Fux fez foi dizer ao Globo que a candidatura Lula é “irregistrável”, criando uma figura inexistente na Lei da Ficha Limpa e na língua portuguesa.

   E foi em frente, alardeando estar disposto a mexer na lei a toque de caixa só para impedir o registro de Lula, num flagrante casuísmo e desrespeito à tão propalada máxima de que “a lei é para todos”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Além disso, quer mudar a lei da ficha limpa em pleno ano eleitoral, algo muito parecido com um juiz de futebol mudar a regra do impedimento no meio do jogo.

   Indiferente ao que determinam as leis em vigor, que deveria ser a primeira a cumprir por ser uma concessão estatal, a Globo pressiona ambos explicitamente para que (1) Lula seja preso antes das eleições e (2) Lula fique fora das eleições. E eles obedecem docemente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   A Globo derrubou Dilma, quer derrubar Temer a qualquer momento e Lula antes que seja tarde demais.

   Nas próximas eleições o candidato da Globo a presidente é a própria Globo.

   Seja quem for o vitorioso, o que ela quer é continuar no poder para impor a agenda dos seus patrocinadores, que são as grandes multinacionais e cujos interesses, é claro, são opostos aos dos brasileiros.

   Ninguém pode ser mais popular que a Globo, para que ela continue manipulando as classes C e D com suas novelas, futebol e carnaval.

   Por isso a ordem é destruir Lula.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO