Carta aberta aos deputados

Pensem bem... imaginem num futuro próximo , os seus descendentes lendo num livro de história e, encontrando nele que o seu avô, bisavô, etc ... Foi um participante do maior golpe político do Brasil?  Ou meu parente foi um herói e combateu o golpe votando e justificando os motivos que o fizeram decidir ser contra?

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff em reunião com autoridades para tratar do combate ao vírus Zika (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Brasília - A presidenta Dilma Rousseff em reunião com autoridades para tratar do combate ao vírus Zika (Marcelo Camargo/Agência Brasil) (Foto: Ricardo Fonseca)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Carta aberta aos deputados

Brasil, 17 de abril de 2016,

 

Congressistas, neste dia vem por meio desta, lembrar-lhes que hoje é um dia especial e poderá entrar para a história, como o segundo ”Dia do Fico”.

Vale lembrar que hoje fazem 21 anos que 19 trabalhadores sem -terra foram mortos pela polícia militar em Eldorado dos Carajás no Pará. Ou seja 20 anos de impunidade dos seus executores. Relembrem aqui:

http://ricardofonseca.tumblr.com/post/73142234577/eldorado-18-anos-de-impunidade

Fazem 20 anos que a “marcha dos sem-terra” chegou a Brasília. Portanto, um dia histórico onde mais de 30 mil pessoas protestavam contra o governo antidemocrático de FHC. Revejam aqui:

http://www1.folha.uol.com.br/fol/pol/po17041.htm

Não poderia deixar de citar que fazem 51 anos que 15 mil jovens protestaram em Washington (DC) nos EUA, contra  a guerra no Vietnam, que matou milhões de vietnamitas e 58 mil soldados americanos.  Revejam aqui:

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/04/vietna-celebra-40-anos-do-fim-da-guerra-com-criticas-aos-eua.html

Caríssimos deputados, neste domingo, a morte dos sem-terra e as suas manifestações, devem ser lembradas com justiça social no plenário. Assim como a guerra do Vietnam e as mortes consequentes dos vietnamitas, como o símbolo de que vale muito a pena combater os grandes grupos econômicos para defender a liberdade, o respeito e a novamente justiça social.

Historicamente esse 17 de abril, marcará o dia em que deputados golpistas tentaram retirar covardemente e sem provas legais, um presidente eleito legitimamente com mais de 54,5 milhões de votos.

Não se deixem levar por modismos, por notícias falsas ou interesses dos grandes grupos econômicos e de comunicação do País, que conspiram juntamente com os opositores aos governo federal (com apoio do Vice Presidente da República), por um grande golpe de estado para beneficiá-los.

Ajam nobres deputados, com as suas consciências tranquilas. Que ao votar, estarão solidificando o estado democrático de direito ou o destruindo de fora torpe e cruel. Não estarão impedindo uma presidenta de governar, estará impedindo a vontade de milhares de pessoas em ver a sua representante trabalhar por eles.

Na rádio CBN (CBN Noite Total, 15/04/2016) um repórter explicava porque tantos empresários aderiram a tentativa de golpe (ele usava outro termo). E foi enfático: “Nada contra Dilma, ela até é honesta e seu governo não foi tão ruim assim. Mas ninguém consegue se manter no poder após 2 anos de recessão”. Procurei novamente no aplicativo da emissora, mas o podcast foi retirado. Como havia mandado para um grupo de amigos, salvei a URL. Confira aqui:

http://cbn.globoradio.globo.com//programas/cbn-noite-total/2016/04/15/EMPRESARIOS-APOIAM-O-IMPEACHMENT.htm

Publicado também no dia 15, o vídeo em que o governador de Goiás Marcone Perillo (PSDB), explica porque é contra o golpe contra a presidenta Dilma. Muito lucidamente ele diz a verdade dos fatos e questiona sobre o dia seguinte pós- governo do PT caso o golpe seja concretizado. Reveja aqui:

https://youtu.be/Nrz0a4xP6Kc

Diante do exposto, nobres deputados, será que vale a pena votar contra a vontade popular e os senhores também foram eleitos por essa mesma vontade? Vale a pena votar contra a democracia conquistada a duras penas e com centenas de mortes, torturas, desaparecimentos e exílios?

Pensem bem... imaginem num futuro próximo , os seus descendentes lendo num livro de história e, encontrando nele que o seu avô, bisavô, etc ... Foi um participante do maior golpe político do Brasil?  Ou meu parente foi um herói e combateu o golpe votando e justificando os motivos que o fizeram decidir ser contra?

Eu caros deputados, sem sombra de dúvida, preferiria ser lembrado como herói nacional do que como vilão da democracia. E se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, digam ao povo que a presidenta Dilma Vana Rousseff, fica!

Se Deus quiser não vai ter golpe e...  #NãoVaiTerTemer  #VaiTerDemocracia #DilmaFica

Ricardo Fonseca.

 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247