CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Renato Rovai avatar

Renato Rovai

Renato Rovai é editor da Revista Fórum

325 artigos

blog

Ciro convidou Marina para vice; saída de deputados da Rede pode fazê-la aceitar

No PT já há gente preocupada com essa movimentação. Marina pode aceitar o convite de Ciro exatamente para impedir que o seu antigo partido possa ir ao segundo turno por inércia. Ou seja, por falta de uma outra candidatura forte de centro esquerda

Marina Silva  (Foto: Renato Rovai)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O blogue apurou que Ciro Gomes, candidato a presidente pelo PDT, teria feito chegar a Marina Silva o recado de que a considera um bom nome como parceira de chapa à disputa presidencial. Como na eleição passada a ex-ministra aceitou a parceira com Eduardo Campos, que morreu em um acidente, essa decisão não seria algo absolutamente fora da curva. Até porque Ciro está em melhor colocação do que Campos quando ela aceitou ser vice.

Com a quase consumada saída da Rede de Alessandro Molon e Eliel Machado para o PSB, a Rede ficará com apenas três deputados e não terá seu candidato, no caso Marina, participando dos debates de TV.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Isso faz com que a campanha de Marina que já teria pouco tempo de televisão se torne quase uma miragem. Sem condições para fazer o debate público.

Para as pretensões do PT, em caso de Lula não poder vir a ser candidato, essa nova articulação seria um golpe muito duro. Já que um candidato do partido teria de enfrentar não só Bolsonaro e Alckmin para ir ao segundo turno, mas também esta nova chapa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No PT já há gente preocupada com essa movimentação. Marina pode aceitar o convite de Ciro exatamente para impedir que o seu antigo partido possa ir ao segundo turno por inércia. Ou seja, por falta de uma outra candidatura forte de centro esquerda.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO