CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Ciro pariu um rato

"A consequência de seu discurso pífio e na contramão do que deseja o eleitor será a consagração do chamado 'voto útil para derrotar o inútil'", diz Alex Solnik

Ciro Gomes (Foto: Reprodução/Twitter/@cirogomes)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O tal Pronunciamento à Nação de Ciro Gomes, anunciado com toda pompa e circunstância, pode ser resumido na máxima popular que define o anti-climax:

 “A montanha pariu um rato”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Candidato que pede que o país pare para ouvi-lo dizer que sua candidatura está de pé, a seis dias da eleição, dá a maior bandeira de que sua candidatura não está de pé.

Ele próprio se deu a última oportunidade de sair dessa campanha um pouco menos chamuscado. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Poderia tê-la aproveitado para se retirar, o que justificaria com o total isolamento e agressões que partem de todos os lados, mas optou por seguir bovinamente rumo ao matadouro, arriscando-se a obter das urnas resultado não muito diferente de Cabo Daciolo em 2018, que em 2022 é o candidato do PDT a senador do Rio de Janeiro.

A consequência de seu discurso pífio e na contramão do que deseja o eleitor - levar Lula à vitória definitiva a 2 de outubro - será a consagração do chamado “voto útil para derrotar o inútil”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ciro Gomes está fora do páreo. Ninguém jamais subiu de 8% para mais de 30% em seis dias. A decisão será entre Lula e Bolsonaro.

Ao se recusar a optar entre o candidato da democracia e o candidato do autoritarismo, Ciro comete o erro mais grave de sua carreira política.     

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO