CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Como derrubar Bolsonaro dos 30%

"As oposições deveriam conversar com esses 30% enquanto é tempo", afirma o jornalista Alex Solnik. "Há exemplos recentes, na Europa, de vitórias das oposições contra a extrema-direita no poder em que a tática não se limitou a apenas atacar o extremista, mas, também, atrair parte do seu eleitorado, não com palavras eloquentes, mas com concessões em seus programas de governo"

Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

No dia 1 de agosto o governo Bolsonaro completa 546 dias. A lista de malfeitos, agressões à constituição, à humanidade, quebras de decoro, mentiras, calúnias, injúrias, difamações, ataques à imprensa, à liberdade de opinião, chantagens, arroubos autoritários é de fazer inveja a notórios malfeitores da humanidade, tais como Nero ou Calígula.

Desde o primeiro dia em que proferiu sua primeira agressão, mostrou sua ignorância, xingou, exibiu seus preconceitos, ele foi impiedosamente criticado pelas oposições e pela imprensa que não se alinhou a ele. Denúncias são feitas todos os dias, nas redes sociais, no Jornal Nacional; queixas são encaminhadas às mais variadas instâncias, do STF ao Tribunal Penal Internacional.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E, no entanto, entra pesquisa, sai pesquisa, 30% dos eleitores acham que está tudo bem, que ele está certo, tudo vai melhorar e estão dispostos a votar nele de novo nas próximas eleições.

Não sei quando as oposições vão constatar que somente denunciar, somente se indignar, somente esbravejar, demonizar, xingar, debochar, como foi feito desde que ele assumiu, não é suficiente; não abala as convicções dos 30% que o apoiam.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para entender por que isso acontece, as oposições deveriam conversar com esses 30% enquanto é tempo.

Há exemplos recentes, na Europa, de vitórias das oposições contra a extrema-direita no poder em que a tática não se limitou a apenas atacar o extremista, mas, também, atrair parte do seu eleitorado, não com palavras eloquentes, mas com concessões em seus programas de governo, que foram cumpridas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
“Um passo em frente, dois passos atrás ... É algo que acontece na vida dos indivíduos, na história das nações e no desenvolvimento dos partidos”. (Vladimir Ilitch Lênin, in “Um passo em frente, dois passos atrás”, 1904)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO