CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Concertos pela Paz no Brasil. Um pedido público ao maestro João Carlos Martins

(Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ainda não tive oportunidade de conversar pessoalmente com o maestro João Carlos Martins a respeito, mas tenho certeza de que ele não vai se importar em tomar conhecimento da ideia aqui pelo blog, pois, afinal, dá na mesma, o objetivo é um só.

O que eu queria lhe pedir, maestro, e peço agora – não pudemos falar pessoalmente devido a desencontros de agenda, mas isso em breve se resolve – é que você, com sua sensibilidade, talento, faro político e seu poder de agregar organize um ou mais concertos pela pacificação dos brasileiros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Tanto o maestro quanto todos nós temos consciência do clima deletério que vem tomando conta do Brasil desde que foi dividido entre “coxinhas” e “petralhas” e a internet tornou-se o principal campo de batalha que já extravasou para as ruas.

Não importa quem tem razão. Quem roubou ou não roubou. Deixemos que a Justiça se encarregue disso. Está na hora de parar com agressões, ameaças e chantagens, antes que se transforme, de uma guerra verbal, estágio em que se encontra hoje em guerra de verdade. Com consequências nefastas para todos.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Temos de tentar, por todos os meios, dar um ponto final nisso. A música pode ser mais importante, nessas horas, do que o discurso político.

Tal como, em 1984, dezenas de comícios que reuniram milhões de brasileiros em todo o Brasil sob a palavra de ordem ”Diretas Já” derrubaram o que ainda restava da ditadura militar, em 2015 comícios musicais, concertos – um, dois, quantos forem – poderão ajudar a desanuviar o clima de rancor que paira sobre todos nós.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Este é o meu pedido, maestro e me dirijo a você porque sei que você é capaz de realizar esse projeto que pode começar em São Paulo, na praça da Sé chegar à Praça dos Três Poderes, em Brasília e, depois, à Candelária, no Rio de Janeiro.

Além da sua orquestra, maestro, poderão se apresentar grandes nomes da música brasileira, de todos os segmentos, do axé à MPB, do sertanejo ao rock, do samba ao bolero, todos unidos em torno de ideia de pregar o amor e dar um basta à beligerância.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os políticos serão os convidados dos concertos. E falarão, lado a lado, petistas e tucanos, de todos os calibres. Até chegar a Lula e Fernando Henrique. O nome pode ser Concertos pela Paz no Brasil.

Espero que encampe a ideia, maestro. A arte tem um papel a cumprir. A influência dos artistas na vida de um país é maior do que se pensa. A vida dos brasileiros não pode ficar apenas nas mãos dos políticos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Brasil pede ajuda aos artistas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO