Constrangimento ao povo gaúcho

Não posso deixar de dar um conselho: mais respeito, empatia, tolerância levarão os sócios do VELEIROS DO SUL a uma quadra muito positiva, um local chamado CIVILIZAÇÃO; nesse local o mundo se nos apresenta possibilidades, oportunidades e interações quase ilimitadas, lá reside a humanidade, fora de lá apenas há barbárie, pensem nisso

Constrangimento ao povo gaúcho
Constrangimento ao povo gaúcho

Senhor Eduardo Ribas
Senhor Renato Poy da Costa
Senhores dirigentes do VELEIROS DO SUL bom dia!

Primeiramente me apresento.

Tenho 54 anos, sou brasileiro, paulista e campineiro; advogado (www.macielneto.adv.br), marido, pai, filho, irmão, tio, etc...

Estou vice-presidente do Conselho de administração do meu clube do coração, a PONTE PRETA e sou sócio de um clube de classe média e classe media alta em Campinas, a Sociedade Hípica de Campinas.

Fui professor por quase vinte anos e um modesto militante politico com passagens pelo PT, PSB, PPS e PCdoB, além disso tenho alguma experiência na administração pública na minha cidade e na RMC - Região Metropolitana de Campinas.

Agora passo a explicar o que motivou envio desse e-mail.

Convivo e respeito a pluralidade de visões de mundo.

O respeito como valor e a boa educação como virtude aprendi com os meus pais. E a importância deles [valor e virtude] foram sendo ratificadas pelas boas organizações, instituições e pessoas ao longo da minha vida.

Desde o movimento estudantil dos aos 1980 até os dias de hoje, vi e convivi com algumas pessoas cuja ausência de civilidade, com gente preconceituosa, mal-humorada e mal-educada, mas quando os encontro sempre ofereço muita paciência regada a esperança de que a estupidez dê lugar ao respeito às diferenças.

Contudo, fato envolvendo o tradicional clube de Porto Alegre merece registro.

O VELEIROS teria rejeitado a entrada de Duca Leindecker, marido da candidata à vice-presidenta Manuela D´Ávila.

O motivo: eles seriam comunistas,

Alguns sócios do Veleiros do Sul teriam se mobilizado para que a solicitação de associação da família de Manu fosse rejeitada.

Evidentemente o fato, em sendo verdadeiro, causou enorme sofrimento à família de Duca e Manuela e merece ser repudiado pelas pessoas civilizadas, pois, registre-se, tratou-se de um incivilidade e constrangimento ao povo do sul, especialmente da capital gaúcha.

Não conheço Duca, Manuella ou seus filhos, mas me coloquei o lugar deles, imaginei meus filhos passando por esse constrangimento e, creiam, não é um sentimento positivo.

Fica o registrado o meu repudio

Não posso deixar de dar um conselho: mais respeito, empatia, tolerância levarão os sócios do VELEIROS DO SUL a uma quadra muito positiva, um local chamado CIVILIZAÇÃO; nesse local o mundo se nos apresenta possibilidades, oportunidades e interações quase ilimitadas, lá reside a humanidade, fora de lá apenas há barbárie, pensem nisso.

antecipadamente agradeço a atenção

Pedro Maciel

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Ao vivo na TV 247 Youtube 247