CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Tereza Cruvinel avatar

Tereza Cruvinel

Colunista/comentarista do Brasil247, fundadora e ex-presidente da EBC/TV Brasil, ex-colunista de O Globo, JB, Correio Braziliense, RedeTV e outros veículos.

1003 artigos

blog

Contra boatos, Aécio jura lealdade a Temer

"Renan Calheiros sabe o que faz quando insiste com Temer para fortalecer o PSDB em seu governo. Há mais gente na coalisão do golpe colecionando sinais de que o partido desistiu de Temer e pretende derrubar a “pinguela” e eleger indiretamente FHC para um mandato tampão de “conciliação nacional” no ano que vem. Estes boatos levaram o ex-ministro Marcelo Calero a negar, no Facebook, que tenha agido em sintonia com os tucanos ao detonar Geddel, Padilha e Temer. Aécio Neves, presidente do PSDB, que na crise Geddel foi solidário a Temer e até defendeu que Calero fosse investigado, em conversa com o 247, negou peremptoriamente e reiterou a lealdade tucana a Temer", afirma a jornalista Tereza Cruvinel; "São boatos sem qualquer fundamento", diz o senador

"Renan Calheiros sabe o que faz quando insiste com Temer para fortalecer o PSDB em seu governo. Há mais gente na coalisão do golpe colecionando sinais de que o partido desistiu de Temer e pretende derrubar a “pinguela” e eleger indiretamente FHC para um mandato tampão de “conciliação nacional” no ano que vem. Estes boatos levaram o ex-ministro Marcelo Calero a negar, no Facebook, que tenha agido em sintonia com os tucanos ao detonar Geddel, Padilha e Temer. Aécio Neves, presidente do PSDB, que na crise Geddel foi solidário a Temer e até defendeu que Calero fosse investigado, em conversa com o 247, negou peremptoriamente e reiterou a lealdade tucana a Temer", afirma a jornalista Tereza Cruvinel; "São boatos sem qualquer fundamento", diz o senador (Foto: Tereza Cruvinel)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Renan Calheiros sabe o que faz quando insiste com Temer para fortalecer o PSDB em seu governo. Há mais gente na coalisão do golpe colecionando sinais de que o partido desistiu de Temer e pretende derrubar a “pinguela” e eleger indiretamente FHC para um mandato tampão de “conciliação nacional” no ano que vem. Estes boatos levaram o ex-ministro Marcelo Calero a negar, no Facebook, que tenha agido em sintonia com os tucanos ao detonar Geddel, Padilha e Temer. Aécio Neves, presidente do PSDB, que na crise Geddel foi solidário a Temer e até defendeu que Calero fosse investigado, em conversa com o 247, negou peremptoriamente e reiterou a lealdade tucana a Temer.

- São boatos sem qualquer fundamento. O PSDB não cogita de descolar-se deste governo de forma oportunista deixando o país à deriva. Quem ganharia com a queda do governo seria a oposição, não nós. Temos é que fortalecer este governo, apesar das dificuldades,  fazermos a travessia para 2018 para chegarmos todos vivos até la. O problema é a economia. Nós apresentamos uma agenda. Parte dela está sendo implementada.  Enquanto o governo estiver comprometido com esta agenda, vamos apoiá-lo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Aécio entretanto acolheu bem a pregação de Renan, por maior presença do PSDB no governo:

- Renan, desde o início, defendeu uma participação mais efetiva do PSDB nas formulações do governo, em favor da estabilidade. Mas não estamos, de modo algum, disputando ou reivindicando espaços.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Renan tem as antenas mais sensíveis da coalizão que tenta governar o país. Estes dias, quando peemedebistas se queixavam do enterro da anistia, do avanço da Lava Jato sobre eles e conjecturavam sobre quantos serão atingidos pela delação da Odebrecht, ele faturou: “Eu falei para não tirarem a mulher que o fogo ia mudar de rumo”. Com Dilma derrubada e o PT aniquilado, o PMDB entrou no foco. E ainda tem o Eduardo Cunha mandando recados ameaçadores a Temer lá de Curitiba. O que ele faz é advertir Temer sobre o risco da debandada tucana, que seria seu fim. Apesar das juras de Aécio, não há no Congresso quem não comente a elegante ambivalência de FHC: é cáustico quando fala de Temer como pinguela e parou de bater em Lula.

Aécio diz não acreditar que a eleição indireta venha, de todo modo, a ser determinada por uma decisão do TSE cassando a chapa Dilma-Temer. “ Acho muito difícil que façam isso”. Outras fontes políticas, inclusive ligadas a Dilma, dizem ter informações de que o TSE já formou uma maioria para absolver a chapa. Não tendo condições jurídicas para fazer a cisão entre seus dois integrantes, não fará a cassação. A ver, no ano que vem. Também por isso a oposição já fixou seu rumo: protocolará novo pedido de impeachment na semana que  vem, subscrito por personalidades da sociedade, e não por partidos, mas ao mesmo tempo tentará desencadear a campanha por eleições diretas, inclusive coletando assinaturas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO