CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Professora Francisca avatar

Professora Francisca

Secretária de Assuntos Educacionais e Culturais da APEOESP e secretária de Saúde da CNTE

69 artigos

blog

Corrupção: denúncia contra Milton Ribeiro e Bolsonaro deve ser investigada com rigor

Somente uma parte do áudio vazado, já seria suficiente para demissão sumária do ministro e instauração imediata de inquérito para investigar a grave denúncia

Milton Ribeiro (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O jornal O Estado de S. Paulo publicou na sexta-feira (18) uma gravíssima denúncia de utilização de verbas do Ministério da Educação (MEC) para beneficiar aliados do presidente da República, Jair Bolsonaro.

No dia seguinte foi a vez da Folha de S.Paulo divulgar o conteúdo de um áudio que vazou com o ministro da Educação, Milton Ribeiro afirmando que “a minha prioridade é atender os primeiros municípios que mais precisam” – demagogia barata – “e, em segundo lugar atender a todos que são amigos do pastor Gilmar”. E prossegue: “Porque foi um pedido especial que o presidente da República fez para mim sobre a questão do Gilmar”. Trata-se dos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura, dirigentes da Convenção Nacional de Igrejas de Assembleia de Deus no Brasil Cristo para Todos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Somente essa parte do áudio vazado, já seria suficiente para demissão sumária do ministro e instauração imediata de inquérito policial para investigar a grave denúncia. Segundo o Estadão, o MEC já destinou R$ 9,7 milhões para esse esquema.

Fica claro que os doutrinadores sempre foram eles e não as mais de 2,5 milhões de professoras e professores espalhados pelo país, como disseram os defensores da Escola Sem Partido.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para além de um esquema eleitoreiro, a criação de um gabinete paralelo no MEC com poder de destinação de verbas é algo jamais visto na história do país. Nem a ditadura militar (1964-1985) chegou a esse tipo de crime.

Então, os cortes promovidos nos investimentos em bolsas de estudos para pesquisas e desenvolvimento da ciência, cortes nas verbas das universidades federais, que estão à míngua, cortes na educação básica e a sumária tentativa de barrar qualquer reajuste no Piso Salarial Nacional dos Professores nunca foi por causa da crise econômica, mas sim para ter dinheiro a ser distribuído aos amigos e cabos eleitorais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As escolas estão praticamente abandonadas pelo Estado. Os profissionais da educação têm que se virar e, muitas vezes, comprar equipamentos necessários para as aulas do próprio bolso. E os salários são aviltantes. Estão entre os piores do mundo.

Lembrando que a primeira presidenta da República eleita no país, Dilma Rousseff foi deposta em 2016 pelas tais “pedaladas fiscais”. Triste rever a história recente do país em que setores da sociedade se deixaram manipular para a elite da rapina destruir o país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Ministério Público Federal tem obrigação de investigar essa denúncia contra o ministro, terrivelmente evangélico, Milton Ribeiro, que envolve diretamente o presidente da República. A oposição já protocolou denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF). O Brasil espera investigação rigorosa e rápida. O país precisa de uma resposta urgente e um freio aos desmandos do atual governo.

Afinal, a educação é um dos principais pilares para o desenvolvimento nacional autônomo, livre, com respeito à soberania da nação. O MEC enfrenta a pior crise de sua existência. Com certeza, as professoras e professores, os estudantes e a sociedade civil organizada não cruzarão os braços. Porque se a lei é para todos, ninguém está acima dela.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Neste ano eleitoral precisamos colocar o país nos trilhos do desenvolvimento, da liberdade, do respeito à vida e ao conhecimento. Precisamos retomar e melhorar os investimentos em educação. O Brasil precisa, o povo brasileiro merece.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO