Cunha já perdeu

Colunista Alex Solnik comenta, em novo artigo, o gesto do deputado Manoel Júnior de entrar com requerimento de destituição do deputado José Carlos Araújo (PSD-BA) da presidência do Conselho de Ética; "Como a decisão cabe à mesa diretora, a mesma que destituiu o relator por ter apresentado um relatório contra Cunha, é muito provável que Araújo seja o próximo a cair e alguém mais simpático a Cunha assuma a direção dos trabalhos. "No entanto, nem assim Cunha vai conseguir mudar o placar, pois, sentado ou não na cadeira de presidente, Araújo estará no conselho e seu voto contra Cunha está mais do que definido", afirma o jornalista; "Cunha já perdeu no conselho. Falta saber quando será anunciada a sua derrota", diz ele

Brasília- DF 2015 Foto Lula Marques/Agência PT Primeiro secretario da Câmara Beto Mansur lendo o pedido de impeachament ao lado de Eduardo Cunha.
Brasília- DF 2015 Foto Lula Marques/Agência PT Primeiro secretario da Câmara Beto Mansur lendo o pedido de impeachament ao lado de Eduardo Cunha. (Foto: Alex Solnik)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Todas as votações do Conselho de Ética, formado por 21 deputados, têm empatado em dez a dez, situação em que o presidente é convidado a desempatar.

E todos os desempates de José Carlos Araújo têm sido em desfavor de Eduardo Cunha.

Eis porque um dos suplentes, Manoel Júnior, já entrou com requerimento de destituição dele da presidência.

Não preciso dizer qual é o lado de Júnior.

Como a decisão cabe à mesa diretora, a mesma que destituiu o relator por ter apresentado um relatório contra Cunha, é muito provável que Araújo seja o próximo a cair e alguém mais simpático a Cunha assuma a direção dos trabalhos.

No entanto, nem assim Cunha vai conseguir mudar o placar, pois, sentado ou não na cadeira de presidente, Araújo estará no conselho (ninguém pode ser afastado antes de se encerrar o mandato) e seu voto contra Cunha está mais do que definido.

Como sabe que dificilmente mudará esse placar, Cunha vai tentar adiar ao máximo qualquer decisão, usando de todos os artifícios que o regimento admite, e cujo sucesso será maior se o presidente for seu aliado, embora fora de seu bloco partidário.

Cunha já perdeu no conselho. Falta saber quando será anunciada a sua derrota.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email