CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Cunha já perdeu

Colunista Alex Solnik comenta, em novo artigo, o gesto do deputado Manoel Júnior de entrar com requerimento de destituição do deputado José Carlos Araújo (PSD-BA) da presidência do Conselho de Ética; "Como a decisão cabe à mesa diretora, a mesma que destituiu o relator por ter apresentado um relatório contra Cunha, é muito provável que Araújo seja o próximo a cair e alguém mais simpático a Cunha assuma a direção dos trabalhos. "No entanto, nem assim Cunha vai conseguir mudar o placar, pois, sentado ou não na cadeira de presidente, Araújo estará no conselho e seu voto contra Cunha está mais do que definido", afirma o jornalista; "Cunha já perdeu no conselho. Falta saber quando será anunciada a sua derrota", diz ele

Brasília- DF 2015 Foto Lula Marques/Agência PT Primeiro secretario da Câmara Beto Mansur lendo o pedido de impeachament ao lado de Eduardo Cunha. (Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Todas as votações do Conselho de Ética, formado por 21 deputados, têm empatado em dez a dez, situação em que o presidente é convidado a desempatar.

E todos os desempates de José Carlos Araújo têm sido em desfavor de Eduardo Cunha.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Eis porque um dos suplentes, Manoel Júnior, já entrou com requerimento de destituição dele da presidência.

Não preciso dizer qual é o lado de Júnior.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como a decisão cabe à mesa diretora, a mesma que destituiu o relator por ter apresentado um relatório contra Cunha, é muito provável que Araújo seja o próximo a cair e alguém mais simpático a Cunha assuma a direção dos trabalhos.

No entanto, nem assim Cunha vai conseguir mudar o placar, pois, sentado ou não na cadeira de presidente, Araújo estará no conselho (ninguém pode ser afastado antes de se encerrar o mandato) e seu voto contra Cunha está mais do que definido.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como sabe que dificilmente mudará esse placar, Cunha vai tentar adiar ao máximo qualquer decisão, usando de todos os artifícios que o regimento admite, e cujo sucesso será maior se o presidente for seu aliado, embora fora de seu bloco partidário.

Cunha já perdeu no conselho. Falta saber quando será anunciada a sua derrota.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO