CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Mezavila avatar

Ricardo Mezavila

Escritor, Pós-graduado em Ciência Política, com atuação nos movimentos sociais no Rio de Janeiro.

416 artigos

blog

Cúpula do clima: E daí?

Bolsonaro adaptou sua fala em consonância com o que o mundo quer ouvir, porém suas ações dizem o contrário. São dois anos de governo e a destruição da floresta Amazônica avançou, as leis ambientais de fiscalização não reduziram o desmatamento, o ministro Ricardo Salles é acusado de atrapalhar investigações de crimes ambientais como o tráfico de madeira

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A alienação e desinteresse do presidente do Brasil em relação ao mundo, ao que acontece além das fronteiras milicianas de proteção à sua família e amigos criminosos, não permite que tenha entendimento sobre a importância da reunião de líderes sobre a proteção e mudanças climáticas. 

Na contramão do acordo de Paris e pressionado globalmente a reduzir o desmatamento da Amazônia, Jair Bolsonaro fez discurso retórico por três minutos, e contra-atacou pedindo apoio financeiro de países e empresas, para a preservação ambiental no Brasil. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bolsonaro adaptou sua fala em consonância com o que o mundo quer ouvir, porém suas ações dizem o contrário. São dois anos de governo e a destruição da floresta Amazônica avançou, as leis ambientais de fiscalização não reduziram o desmatamento, o ministro do meio ambiente, Ricardo Salles, é acusado de atrapalhar investigações de crimes ambientais como o tráfico de madeira. 

O mundo conhece a política de meio ambiente proposta por Bolsonaro, suas falas rançosas de ataque aos povos indígenas e quilombolas, “no que depender de mim, não vai haver demarcação de terras indígenas”, sabe que as invasões de terras são constantes e a violência é estimulada com as leis armamentistas do governo. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Brasil não é confiável com Bolsonaro, a ajuda só será possível se mostrar resultados concretos de redução do desmatamento, de cumprimento de metas, o que é impossível num governo que aproveita a pandemia para ‘passar a boiada’. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO