Curitiba: um dia para ficar na História

É preciso retomar o prumo e rumo de nossas instituições a serviço, não de um esquemão internacional para tentar alijar Lula e o seu significado na transformação da política em inclusão social com crescimento econômico. Lula merece respeito. 

Luiz Inácio Lula da Silva
Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Walter Santos)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O mundo inteiro acompanha os desdobramentos do novo capítulo do famoso Lava Lula, melhor dizendo Lava Jato, mesmo que já seja conhecido por todos do objetivo único de tirar o ex-presidente Lula das eleições de 2018.

Lula chega a Curitiba nesta quarta-feira cercado de apoios de muitos segmentos organizados, de muitas autoridades e formadores de opinião, bem como das pessoas comuns com presença física em nível que nenhum outro líder político brasileiro tem com tamanha solidariedade.

APENAS JUSTIÇA

Há em setores da sociedade brasileira , já não mais ampliados como antes, o endosso à atuação do juiz Sérgio Moro para que condene Lula a qualquer preço.

Como este "qualquer preço" tem amparo em postura política cada vez mais próxima do Fascismo, nesta quarta-feira espera-se que prevaleça a Justiça, mesmo que ela há tempo se manifeste parcial e a serviço, menos da Justiça.

A rigor, numa sociedade melhor resolvida, Sérgio Moro não poderia mais continuar à frente do processo porque é parte, tomou parte contra Lula. Juiz não age assim.

OS FATOS POR EXCELÊNCIA

Depois de anos da mais virulenta perseguição na História contemporânea ds América Latina contra um líder político reconhecido no mundo, Luiz Inácio Lula da Silva, até o presente momento não há uma única prova que justifique punição a ele.

Fizeram de tudo e, ao final, chegaram apenas a um arremedo de justificativa em torno do Triplex de Guarujá e os Pedalinhos do Sítio. É trágico e amoral atestar que o Ministério Público e a Justiça Federal cheguem a este ponto de retrocesso jurídico e institucional.

Estão nos autos e nos depoimentos : os imóveis são da OAS e particulares , ou seja , comprovadamente não são de Lula.

Mas não há nada de prova contra Lula.

GRAVIDADE LEGAL

Aos poderes constituídos não pode vingar mais os desdobramentos da atual Grande Trama onde avalizam diante de Podres Poderes tomados de corruptos a ponto de acabar com os princípios da Constituição.

É preciso retomar o prumo e rumo de nossas instituições a serviço, não de um esquemão internacional para tentar alijar Lula e o seu significado na transformação da política em inclusão social com crescimento econômico.

O Mundo está atento e já faz juízo de valor como os Brasileiros cúmplices com a democracia brasileira.

Lula merece respeito. ⁠⁠

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247