CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Walter Santos avatar

Walter Santos

Walter Santos é publisher da Revista NORDESTE e do Portal WSCOM

228 artigos

blog

Curitiba: um dia para ficar na História

É preciso retomar o prumo e rumo de nossas instituições a serviço, não de um esquemão internacional para tentar alijar Lula e o seu significado na transformação da política em inclusão social com crescimento econômico. Lula merece respeito. 

Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Walter Santos)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O mundo inteiro acompanha os desdobramentos do novo capítulo do famoso Lava Lula, melhor dizendo Lava Jato, mesmo que já seja conhecido por todos do objetivo único de tirar o ex-presidente Lula das eleições de 2018.

Lula chega a Curitiba nesta quarta-feira cercado de apoios de muitos segmentos organizados, de muitas autoridades e formadores de opinião, bem como das pessoas comuns com presença física em nível que nenhum outro líder político brasileiro tem com tamanha solidariedade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

APENAS JUSTIÇA

Há em setores da sociedade brasileira , já não mais ampliados como antes, o endosso à atuação do juiz Sérgio Moro para que condene Lula a qualquer preço.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como este "qualquer preço" tem amparo em postura política cada vez mais próxima do Fascismo, nesta quarta-feira espera-se que prevaleça a Justiça, mesmo que ela há tempo se manifeste parcial e a serviço, menos da Justiça.

A rigor, numa sociedade melhor resolvida, Sérgio Moro não poderia mais continuar à frente do processo porque é parte, tomou parte contra Lula. Juiz não age assim.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

OS FATOS POR EXCELÊNCIA

Depois de anos da mais virulenta perseguição na História contemporânea ds América Latina contra um líder político reconhecido no mundo, Luiz Inácio Lula da Silva, até o presente momento não há uma única prova que justifique punição a ele.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Fizeram de tudo e, ao final, chegaram apenas a um arremedo de justificativa em torno do Triplex de Guarujá e os Pedalinhos do Sítio. É trágico e amoral atestar que o Ministério Público e a Justiça Federal cheguem a este ponto de retrocesso jurídico e institucional.

Estão nos autos e nos depoimentos : os imóveis são da OAS e particulares , ou seja , comprovadamente não são de Lula.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas não há nada de prova contra Lula.

GRAVIDADE LEGAL

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Aos poderes constituídos não pode vingar mais os desdobramentos da atual Grande Trama onde avalizam diante de Podres Poderes tomados de corruptos a ponto de acabar com os princípios da Constituição.

É preciso retomar o prumo e rumo de nossas instituições a serviço, não de um esquemão internacional para tentar alijar Lula e o seu significado na transformação da política em inclusão social com crescimento econômico.

O Mundo está atento e já faz juízo de valor como os Brasileiros cúmplices com a democracia brasileira.

Lula merece respeito. ⁠⁠

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO