Delação é um bom negócio para bandidos

Como a Andrade Gutierrez faz uma delação seletiva e todos aceitam? Bandidos selecionam o que vão dizer, acusando políticos somente do PT e alguns do PMDB, quando sabemos que o maior volume de recursos foi justamente enviado para o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), de quem eles são amigos e parceiros em um grande conjunto de obras realizadas pela empreiteira em Minas Gerais

Como a Andrade Gutierrez faz uma delação seletiva e todos aceitam? Bandidos selecionam o que vão dizer, acusando políticos somente do PT e alguns do PMDB, quando sabemos que o maior volume de recursos foi justamente enviado para o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), de quem eles são amigos e parceiros em um grande conjunto de obras realizadas pela empreiteira em Minas Gerais
Como a Andrade Gutierrez faz uma delação seletiva e todos aceitam? Bandidos selecionam o que vão dizer, acusando políticos somente do PT e alguns do PMDB, quando sabemos que o maior volume de recursos foi justamente enviado para o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), de quem eles são amigos e parceiros em um grande conjunto de obras realizadas pela empreiteira em Minas Gerais (Foto: Chico Vigilante)

Eu tenho acompanhado as notícias sobre a delação premiada de diretores da empreiteira Andrade Gutierrez. É um negócio asqueroso, que dá nojo na gente. Como é que há um balaio de dinheiro limpo e um balaio de dinheiro sujo se os recursos são todos das mesmas obras e empreiteiras?

Como a Andrade Gutierrez faz uma delação seletiva e todos aceitam? Bandidos selecionam o que vão dizer, acusando políticos somente do PT e alguns do PMDB, quando sabemos que o maior volume de recursos foi justamente enviado para o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), de quem eles são amigos e parceiros em um grande conjunto de obras realizadas pela empreiteira em Minas Gerais.

É público que a empreiteira repassou mais recursos para a campanha de Aécio do que para a campanha de Dilma. Entretanto, na hora que a delação vaza, não aparece uma vírgula sobre o tucano. Eles pensam que o povo é bobo e não tem noções das coisas. Será que imaginam que estão lidando com idiotas?

Eu, que já participei de inúmeras investigações, acredito que as afirmações da Andrade Gutierrez formam o tipo de delação que não deveria ser considerada pela Justiça.

Até porque ficou muito fácil para os bandidos. Roubam, desviam, remetem para o exterior e, quando são flagrados, fazem uma delação premiada, acusam pessoas inocentes e escapam, sorridentes, com milhões depositados no exterior.

Não deveria haver delação, mas uma polícia preparada e qualificada para fazer a apuração, com os meios modernos disponíveis, para buscar a verdade e tão somente a verdade.

A delação premiada virou negócio pra bandidos. Prêmio para criminosos.
O que mais nos deixa apreensivos é que tudo  isso faz parte de um único objetivo que ferve nesse caldeirão mexido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), com o objetivo de tirar o mandado eleito democraticamente de uma pessoa que não tem uma mácula. No caso, a presidenta Dilma Rousseff. Isso é asqueroso.

Não bastasse isso, ainda vemos o ministro do STDF, Gilmar Mendes, que deveria se julgar impedido de participar de qualquer julgamento que envolve o PT, por ter posição preconcebida de inimigo dos trabalhadores, inimigo do partido e de seus integrantes.

Ele é um oportunista que se sente no direito de usar as sextas-feiras para instilar veneno contra nosso partido. Os senadores do PT deveriam pedir seu impeachment  em razão da maneira covarde com a qual  ele ataca o partido. Infelizmente, chegamos às raias do absurdo.

Nossa única esperança é que a população humilde se mantenha firme em defesa de suas conquistas e tenha consciência do mal que está sendo preparado contra ela. Tenho esperanças e confio no povo do meu País.

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Jandira Feghali

O massacre como política

Quem deterá o governador Witzel? Com certeza não será sua humanidade, já que comprovou não lhe restar nenhuma. É preciso transformar nossa indignação em protestos e ações institucionais e políticas...

Ao vivo na TV 247 Youtube 247