CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Chico Vigilante avatar

Chico Vigilante

Deputado distrital e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Legislativa do DF

576 artigos

blog

Delação é um bom negócio para bandidos

Como a Andrade Gutierrez faz uma delação seletiva e todos aceitam? Bandidos selecionam o que vão dizer, acusando políticos somente do PT e alguns do PMDB, quando sabemos que o maior volume de recursos foi justamente enviado para o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), de quem eles são amigos e parceiros em um grande conjunto de obras realizadas pela empreiteira em Minas Gerais

Como a Andrade Gutierrez faz uma delação seletiva e todos aceitam? Bandidos selecionam o que vão dizer, acusando políticos somente do PT e alguns do PMDB, quando sabemos que o maior volume de recursos foi justamente enviado para o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), de quem eles são amigos e parceiros em um grande conjunto de obras realizadas pela empreiteira em Minas Gerais (Foto: Chico Vigilante)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Eu tenho acompanhado as notícias sobre a delação premiada de diretores da empreiteira Andrade Gutierrez. É um negócio asqueroso, que dá nojo na gente. Como é que há um balaio de dinheiro limpo e um balaio de dinheiro sujo se os recursos são todos das mesmas obras e empreiteiras?

Como a Andrade Gutierrez faz uma delação seletiva e todos aceitam? Bandidos selecionam o que vão dizer, acusando políticos somente do PT e alguns do PMDB, quando sabemos que o maior volume de recursos foi justamente enviado para o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), de quem eles são amigos e parceiros em um grande conjunto de obras realizadas pela empreiteira em Minas Gerais.

É público que a empreiteira repassou mais recursos para a campanha de Aécio do que para a campanha de Dilma. Entretanto, na hora que a delação vaza, não aparece uma vírgula sobre o tucano. Eles pensam que o povo é bobo e não tem noções das coisas. Será que imaginam que estão lidando com idiotas?

Eu, que já participei de inúmeras investigações, acredito que as afirmações da Andrade Gutierrez formam o tipo de delação que não deveria ser considerada pela Justiça.

Até porque ficou muito fácil para os bandidos. Roubam, desviam, remetem para o exterior e, quando são flagrados, fazem uma delação premiada, acusam pessoas inocentes e escapam, sorridentes, com milhões depositados no exterior.

Não deveria haver delação, mas uma polícia preparada e qualificada para fazer a apuração, com os meios modernos disponíveis, para buscar a verdade e tão somente a verdade.

A delação premiada virou negócio pra bandidos. Prêmio para criminosos.
O que mais nos deixa apreensivos é que tudo  isso faz parte de um único objetivo que ferve nesse caldeirão mexido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), com o objetivo de tirar o mandado eleito democraticamente de uma pessoa que não tem uma mácula. No caso, a presidenta Dilma Rousseff. Isso é asqueroso.

Não bastasse isso, ainda vemos o ministro do STDF, Gilmar Mendes, que deveria se julgar impedido de participar de qualquer julgamento que envolve o PT, por ter posição preconcebida de inimigo dos trabalhadores, inimigo do partido e de seus integrantes.

Ele é um oportunista que se sente no direito de usar as sextas-feiras para instilar veneno contra nosso partido. Os senadores do PT deveriam pedir seu impeachment  em razão da maneira covarde com a qual  ele ataca o partido. Infelizmente, chegamos às raias do absurdo.

Nossa única esperança é que a população humilde se mantenha firme em defesa de suas conquistas e tenha consciência do mal que está sendo preparado contra ela. Tenho esperanças e confio no povo do meu País.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO