Deputado do DEM espalha calúnias sobre Marielle Franco

A vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL) está sendo caluniada na internet. Enquanto muita gente lamenta a morte dela e tenta entender as circunstâncias do crime, outras pessoas começam a atacá-la e até, de certa forma, culpá-la pela morte

www.brasil247.com - A vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL) está sendo caluniada na internet. Enquanto muita gente lamenta a morte dela e tenta entender as circunstâncias do crime, outras pessoas começam a atacá-la e até, de certa forma, culpá-la pela morte
A vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL) está sendo caluniada na internet. Enquanto muita gente lamenta a morte dela e tenta entender as circunstâncias do crime, outras pessoas começam a atacá-la e até, de certa forma, culpá-la pela morte (Foto: Eduardo Guimarães)


O deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF) é coronel da reserva da Polícia Militar do Distrito Federal. Desde a execução a tiros da vereadora pelo PSOL do Rio de Janeiro Marielle Franco, Fraga vem usando as redes sociais para espalhar calúnias sobre a falecida.

Fraga inventou que a moça, que não pode mais se defender, era ligada ao tráfico de drogas e que foi morta por contrariar bandidos. Além disso, também inventou que ela era ex-mulher de um traficante conhecido.

A vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL) está sendo caluniada na internet. Enquanto muita gente lamenta a morte dela e tenta entender as circunstâncias do crime, outras pessoas começam a atacá-la e até, de certa forma, culpá-la pela morte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A mensagem, com autoria anônima, se espalhou com muita força na internet. Mas será mesmo que Marielle Franco foi esposa do traficante Marcinho VP e engravidou dele aos 16 anos? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para começar, a mensagem tem algumas das principais características de boatos online: é vago, alarmista, tem erros de português. Só faltou o pedido de compartilhamento para "fechar o pacote".

Eis os fatos: Marielle foi mãe aos 19 anos e não aos 16, como aponta a mensagem. Ou seja, a mensagem já começa com um erro.

O texto divulgado pelo deputado Alberto Fraga não especifica qual "Marcinho VP" (há dois traficantes famosos com esse nome) seria o ex-marido de Marielle.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pessoas próximas à vereadora assassinada negam e explicam a farsa:

"Isso é um completo absurdo. Só pode ter sido escrito por alguém de muita má fé. Mas não tem nada a ver com os dois Marcinho VP".

Para além da negativa, motivos "matemáticos" e "geográficos" que eliminam a hipótese do "casamento".

Leia o artigo na íntegra.

 

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cortes 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email