CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Juca Simonard avatar

Juca Simonard

Jornalista, tradutor e professor de francês. Trabalhou como redator e editor do Diário Causa Operária entre 2018 e 2019. Auxiliar na edição de revistas, panfletos e jornais impressos do PCO, e também do jornal A Luta Contra o Golpe (tabloide unificado dos comitês pela liberdade de Lula e pelo Fora Bolsonaro).

111 artigos

blog

Dia ruim para os tricolores na Copa do Brasil

São Paulo e Fluminense pressionaram mais em partidas contra Flamengo e Corinthians, mas não souberam aproveitar o mando de campo

Roger Guedes após gol do empate contra o Fluminense por 2 a 2 no Maracanã. (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Quarta-feira marcada por confrontos entre grandes do Rio e São Paulo pelas semifinais da Copa do Brasil. O Fluminense empatou por 2 a 2 contra o Corinthians no Maracanã e o Flamengo venceu o São Paulo por 3 a 1 no Morumbi.

O tricolor carioca dominou a maior parte do jogo contra o Corinthians, mas bobeou nos dois gols que tomou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Antes do Timão tocar na bola, fez um gol de pênalti com Ganso.

Os paulistas souberam reagir. Passe errado de Nonato levou ao contra-ataque corintiano e Renato Augusto empatou ainda no primeiro tempo, com lindo passe de Yuri Alberto, que parece ter empolgado após os 3 gols marcados contra o Atlético-GO em partida válida pelas quartas-de-final da competição.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um destaque para Renato Augusto, que fez um primeiro tempo excelente e, desde sua volta, melhorou o futebol do Timão, resolvendo um pouco o problema de criação.

Tirando isso, o jogo foi do Fluminense, que mais pressionou. Após gol relâmpago do colombiano Jhon Arias nos primeiros segundos do 2º tempo, o Corinthians desapareceu.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O tricolor poderia ter matado o jogo, mas vacilou novamente. Para piorar: nos últimos minutos da peleja. Michel Araújo, que entrou nos momentos finais, errou a saída de bola e o Corinthians conquistou o empate. Roger Guedes recebeu de Fagner, venceu a disputa com Nino (talvez a única que o zagueiro tricolor tenha perdido na partida), bateu cruzado e balançou as redes. Belo gol.

Azar. O empate pode custar caro ao Fluminense, que terá de enfrentar o Corinthians, melhor mandante da temporada, no Itaquerão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em São Paulo também o tricolor — agora paulista — não soube aproveitar o mando. O Flamengo encontrou o gol logo no início. Preciso cruzamento de Everton Ribeiro achou a cabeça de João Gomes, que abriu o placar.

A partir daí, intensidade total do São Paulo, que chegou perto da meta diversas vezes, no lado esquerdo, com boas jogadas de Reinaldo e Patrick — os dois melhores em campo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ceni optou por deixar Luciano no banco — para o desagrado da torcida que pediu o atacante em diversos momentos. Por mais que o São Paulo chegasse bastante, o argentino Calleri ficava isolado no ataque. Um Luciano para auxiliá-lo talvez tivesse mudado a partida. Entrou apenas no meio do 2º tempo.

Com a qualidade que tem, o Flamengo fazia boas jogadas quando conseguia esfriar a partida. Após rebote em chute de Everton Ribeiro, Gabriel Barbosa achou um gol sozinho e balançou as redes — só assim também: como perde chances!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Flamengo ampliou e a pressão do São Paulo diminuiu. Ceni ainda optou por tirar os dois melhores em campo, que criaram todas as boas chances do tricolor. Patrick e Reinaldo saíram para entrar Luciano e Welington.

No final do 2º tempo, Rodrigo Nestor, que errou tudo na partida; passe, drible, chute, conseguiu acertar alguma coisa e diminuiu o placar. 2 a 1. E o tricolor voltou a pressionar.

O momento são-paulino, no entanto, durou pouco; uma falta de ataque a favor do Flamengo iniciou a jogada para mais um gol do rubro-negro. Falha do zagueiro Diego Costa deixou a sobra para Cebolinha, que limpou e marcou o terceiro da urubuzada — o primeiro dele no clube.

Jogo atípico, Flamengo quase só se defendendo. No final da peleja, 26 chutes são-paulinos contra apenas 7 do rubro-negro. Mas contra um time de tamanha qualidade ofensiva, não pode dar brecha, pois o gol é certo.

A volta, no Maracanã com dois gols de vantagem para o rival, complicou as coisas para o São Paulo.

Dia ruim para os tricolores…

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO