CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Fonseca avatar

Ricardo Fonseca

Ricardo Fonseca é Publicitário, divulgador das causas midiáticas e responsável pelo Blog Propagando

268 artigos

blog

Diálogos que são Monólogos

O Maranhão tem pressa e certamente fará a verdadeira mudança em outubro, a mudança para um governo que dialogue de verdade com todos os maranhenses

flavio dino (Foto: Ricardo Fonseca)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Em 2014 durante na Pré-Campanha, o até então ex-deputado Flávio Dino, percorreu o Maranhão inteiro com os tais “Diálogos pelo Maranhão”. O povo apostando numa tal “mudança”, resolveu participar ativamente e acreditar que os tais diálogos pudessem realmente melhorar a vida deles.

Dino se elegeu, sua principal rival foi pros EUA e o povo passou três anos e cinco meses esperando que os tais diálogos pudessem sair do papel. Para muitos o governador comunista passou esse tempo todo mais preocupado com os holofotes de Brasília, do que para as estradas esburacadas do maranhão e dos seus polêmicos “Mais Asfalto” e “Mais Propaganda”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Muitos comunistas deixaram o PCdoB maranhense por que? Porque o nobre comandante do estado do maranhão NUNCA DIALOGOU COM O PARTIDO! Como assim? Exatamente isso Flávio Dino, fez um mandato monocrático, ouvindo apenas o seu fiel escudeiro e governador de fato Marcio Jerry.

O Comunista, que de nada lembra um comunista convencional, porque comunista que se preze compartilha, comunga, reparte e acima de tudo ouve os seus correligionários, governou com punhos de ferro com seus amigos que não se quer cabem na palma da mão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os diálogos nunca siaram do papel ao longo desses quase quatro anos, mostraram a face oculta de um governante cujo projeto pessoal de poder é bem maior do que um projeto de governo e de estado. Dino traiu aliados e trouxe Roseana Sarney dos EUA, rompeu com Senador Roberto Rocha (seu grande aliado de campanha), rompeu com Zé Reinaldo Tavares (seu nobre padrinho político) e pasmem! rompeu com Waldir Maranhão (seu herói combatente do impeachment).

Flávio fez questão de afastar todos aqueles que lhes deram as mãos para chegar ao Palácio dos Leões e de aproximar aliados históricos de seus inimigos políticos, como Eliziane Gama (PPS), Gastão Vieira (PROS) e do atual líder do governo na Assembleia Rogério Cafeteira (DEM).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os hoje amigos do governador, são meros amigos do governo e quando isso tudo acabar, sumiram no infinito em busca de novos horizontes.

Não obstante, Dino se empolgou e foi mordido pela mosca azul do poder o que o afastou da realidade maranhense. Talvez tenha enxergado com todo o processo de Lula, um Lula no fim do túnel para ser ele próprio o sucessor natural das esquerdas brasileiras. Mas como assim? Se ele apoia para o Senado o Pré-candidato Weverton Rocha (PDT), cujo candidato a Presidência Ciro Gomes, não cansa de destronar Lula na mídia, para tentar herdar o seu eleitorado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como não esquecer da irmãzinha Eliziane (PPS), que pula de lado político mais do que pipoca no óleo quente e que o que mais fez no Congresso Nacional, foi trabalhar e votar contra as esquerdas.

Mais uma vez Dino mostra a sua arrogância e prepotência, quando rasga a resolução do maior partido que deu sustentação a seu governo, o PT, de 20 de dezembro de 2017 que diz o seguinte:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Comissão Executiva do Partido dos Trabalhadores/PT do Estado do Maranhão […] aprovou por unanimidade a seguinte resolução política:

1-      O PT DO MARANHÃO REAFIRMA A RESOLUÇÃO APROVADA POR UNANIMIDADE NO IV CONGRESSO ESTADUAL DO PARTIDO, REALIZADO NOS DIAS 12 E 13 DE MAIO DE 2017, QUE APOIA A REELEIÇÃO DO GOVERNADOR FLÁVIO DINO E REIVINDICA, A PARICIPAÇÃO DO PT NA CHAPA MAJORITÁRIA DO GOVERNADOR.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 Confira a íntegra aqui:

image

Pois bem, Dino com as declarações do último sábado, reafirmou entre outras coisas, que o PT não estará presente em sua chapa majoritária, o que transforma o partido de Lula em um mero coadjuvante em sua corrida estadual.  Confira aqui:

http://www.ma10.com.br/minard/2018/05/imagem-do-dia-flavio-reafirma-chapa-para-eleicao-majoritaria/

e aqui: 

http://jornalpequeno.blog.br/johncutrim/imagem-do-dia-flavio-reafirma-sua-chapa-para-a-eleicao-majoritaria/

 

Algum espanto com o tratamento do governador que emprega em seu gabinete o presidente estadual do PT Augusto Lobato e, em seu secretariado duas  lideranças do partido quais sejam Terezinha Fernandes ( Secretaria da Mulher ) e Xicó Gonçalves ( Direitos Humanos), além do neófito petista e delegado Lawrence Melo ( Secretaria de Mobilidade Urbana), integrantes ativos do seu primeiro escalão?  Flávio está apenas  dando o troco no PT ( rachado)  por ter apoiado oficialmente Edinho Lobão (PMDB) nas eleições de 2014.   

Gostaria que o governador respondesse ou pedisse para a sua claque de blogueiros oficiais e palacianos, quando dialogou com o PCdoB, com o PT ou algum outro partido na confecção de seu “plano de governo”?

Quando dialogou com o Senador  Roberto Rocha, o deputado federal José Reinaldo Tavares, o deputado federal Waldir Maranhão, o deputado federal Zé Carlos da Caixa (PT) ou quiça com o deputado estadual Zé Inácio(PT)?

Outra questão que deve ser respondida é por que esses “Diálogos pelo Maranhão”, só acontecem em anos eleitorais (Copas do Mundo)  e especificamente na Pré-Campanha?

O povo não aceita mais essa mudança que nunca houve. Nem  a “farra dos aluguéis camaradas”, “farra da Saúde” e agora a “farra dos Capelães” sem ser Policias Militares.

Ninguém governa com o umbigo ou olhando-se apenas pelo reflexo brilhoso do espelho. O povo quer ter esperança governador, esperança numa adutora de Italuís eficiente e que não quebre mês sim, mês não. O povo quer e precisa ter a esperança de volta, na confiança na classe política tão desgastada.

Citando Karl Marx que está completando dois séculos: “ Não é a consciência do homem que lhe determina o ser, mas, ao contrário, o seu ser social que lhe determina a consciência.”

Onde está a sua consciência governador Flávio Dino, que passou o seu mandato todo com o mesmo discurso de campanha, atribuindo todas as mazelas sociais a família Sarney?

Muito me admira que Vossa Excelência que sempre foi a favor da alternância de poder, queira agora se perpetuar feito trepadeira no muro de cimento chapiscado…

Mostre algo onde o maranhão avançou nesses quase quatro anos de seu governo?

Uma vez o senhor disse: “No meu governo o Maranhão sairá do atraso e das notícias ruins dos telejornais”. Não foi isso que o todos viram, o estado é campeão da violência, da pobreza extrema e de feminicídio.

Qual foi a sua principal obra estruturante? O Hospital de ortopedia que até pouco tempo nunca havia realizado sequer uma cirurgia? Ou as UPAS que trabalham muitas das vezes com dificuldades, sem conseguir atender a contento os seus pacientes por falta de espaço, medicamentos e até de material humano?

Os diálogos que os maranhenses querem governador, não são aqueles de Copa do Mundo que acontecem a cada quatro anos, o povo quer um diálogo permanente com eles. Os partidos e autoridades, principalmente os prefeitos (que precisam dos convênios) e deputados (que precisam das emendas) querem dialogar.

O Maranhão mudou, governador… não se contenta mais com promessas de uma retórica bonita e rebuscada, não se contenta com uma escola pintada e uma rua pinchada. O povo quer trabalho, quer oportunidades, que geração de emprego e renda, quer educação de qualidade e saúde que funcione.

Acorde governador, não estamos mais em 2014. Vossa Excelência escolheu os seus inimigos políticos, os trouxe até do exterior. Cavou, pavimentou e agora está asfaltando os caminhos de sua retumbante derrota eleitoral. O Maranhão tem pressa e certamente fará a verdadeira mudança em outubro, a mudança para um governo que dialogue de verdade com todos os maranhenses. O conhecido “Maranhão de todos nós” do seu slogam de governo até hoje, tem sido apenas o “Maranhão de uma pessoa só”.

PS: Que os Pré-Candidatos do PT ao Senado Professor Raimundo Nonato Chocolate e Márcio Jardim, tenham os seus nomes aprovados na convenção e possam disputar as eleições em outubro próximo e  que o Partido dos Trabalhadores possa apoiar um Pré Candidato ao governo que valorize os integrantes. Porque uma coisa é certa, o PT está atualmente sem palanque pra Lula ou até mesmo pra quem ele indicar no Maranhão.Ou será que vão engolir fácil Weverton e Eliziane? 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO